sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Estudos

Comecei a fazer esses estudos com a pretensão de tentar fazer um por dia, mas acabei parando no terceiro. Ainda farei mais, periodicamente, pois é uma ótima forma de aprendizado. São pinturas muito rápidas, de 1 a 2 horas, baseadas em pinturas clássicas (o que chamam de "Master Study"). A intenção é conseguir captar as formas e cores com o olhar e retratá-las da forma mais fiel possível, com pinceladas mais largas, sem focar muito em detalhes ou refinamento. É de grande ajuda pra entender cores, luz e sombra, e composição, entre outras coisas.

Estudo digital de "Angel of Evil", de Antoine Wiertz. Aproximadamente 1 hora.
Estudo digital de "Diana, Chasseresse" de Jules Joseph Lefebvre, aproximadamente 1 hora.
Estudo digital de "Fallen Angel" de Alexandre Cabanel. Esse foi mais demorado, aproximadamente 2 horas. (a versão em que me baseei era mais escura que essa do link, mas não achei a imagem na internet)

Um comentário:

  1. Boa noite , será que você conseguia desenhar um indio moreno de corpo quadrado e musculoso como oxossi ou ogun , ajoelhado no alto de uma montanha de pedra , com o sol de frente e ele de lado com o vento a fustigar os seus cabelos e com as duas mão abertas na direção dos céus e de seu peito numa explosão de luz sai metade de um corpo de águia ou fenix meio dourado devido as chamas ou a luz , forte abraço !

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics