sábado, 16 de janeiro de 2016

Eclipse

Não lembro se tinha falado aqui, mas meu monitor tinha estragado e eu estive usando um mais simples temporariamente, e por isso eu fiquei um tempo sem poder fazer pinturas digitais, pois o monitor que eu tava usando não era muito bom pra isso. Até cheguei a pintar mas deixei a pintura em stand by pra terminar de verdade quando tivesse um monitor bom de novo.
Então, consertei meu monitor, viva! E pude terminar a pintura e fazer outras mais!

Neste post vou postar a "Eclipse", e um pouco do processo dela.


Curiosamente, no início essa pintura era bem diferente, começou assim:


Depois acabei invertendo e a pintura foi seguindo outro caminho:


O último quadro é como eu tinha largado a pintura até conseguir consertar meu monitor. Retrabalhei todo o fundo, pois não estava satisfeita com as nuvens (apesar de ter passado um bom tempo nelas!). Nuvens são mais difíceis do que parecem!

Eu praticamente sempre estive usando apenas um pincel redondo, normal, pra fazer as pinturas, mas sentia falta de texturas e pinceladas mais "orgânicas" e menos "plásticas", que sempre achei que davam uma aparência mais rica às pinturas digitais que admirava, então experimentei outros pincéis. Geralmente aplico algumas texturas no final da pintura, mas dessa vez apenas mantive as texturas das pinceladas mesmo.

Alguns detalhes (clique para ver maior):


Também fiz um gif animado mostrando o processo:


Ah, nem me dei conta que este é o primeiro post do ano! Espero neste ano postar mais vezes, heheh!

5 comentários:

  1. As suas obras são maravilhosas, sempre me fazem suspirar. Eu não consigo descrever o sentimento que sinto quando vejo seus trabalhos, eles parecem ter vida própria, do que é feito sua arte? Acho que é com a tinta que você tira do fundo do seu coração. Não deve haver outra explicação, sua arte é mágica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante receber comentários assim, muito obrigada!! ♥

      Excluir
  2. Eu gosto muito do efeito de luminosidade que vc cria, deixa tudo muito mágico. Eu amei vc ter mostrado o estágio inicial lá, puxa, era praticamente outro desenho, outra ideia... Gosto muito dos estágios primitivos de cada peça, acho que pq são mais inconscientes, mais selvagens, mais arquetípicos e eu adoro coisas assim.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras e imagens me fizeram sentir saudade de um época que não me recordo!! Desejo um ano muito iluminado!!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics