terça-feira, 20 de outubro de 2015

Inktober 2015 - Parte III

Continuando a sequência do Inktober!

Dia 11.
Uma Sheela na gig! Sheela na gigs são figuras históricas de mulheres nuas exibindo uma vulva de tamanho exagerado. Eram esculpidas e geralmente encontradas em edificações como igrejas e castelos, sendo mais comuns na Irlanda e também na Grã-Bretanha. Acredita-se que elas afastam os espíritos do mal e oferecem proteção. Acho bastante fantástico o conceito da exibição da genitália feminina como tendo o poder de espantar espíritos malignos. Embora há quem tenha feito interpretações misóginas deste conceito, creio que se trata do reconhecimento ancestral do poder milagroso da vulva, sobre a geração da vida e consequentemente sobre a morte. Nada melhor para manter o mal afastado do que o vislumbre daquilo que é, simbolicamente, o poder criativo e devorador de todo o universo.

Foi a primeira vez que usei o nanquim com um bico de pena. Acho atraente, mas ainda não me dei muito bem com a ferramenta... talvez por não ser da melhor qualidade (tanto o bico quanto o papel que estou utilizando), talvez por falta de prática...

Dia 12.
E por falar em genitálias femininas, fui no embalo e desenhei uma Baubo dançante. Já desenhei a Baubo antes e escrevi um post sobre ela.

Dia 13.
Neste dia eu estava sem paciência pra desenhar, mas não queria deixar de fazer, então fiz um desenho baseado numa foto de uma raposinha dormindo, pra não ter que pensar muito. Estava tendo dúvidas sobre se continuaria com o Inktober... acabei continuando.

Dia 14.
Esse monstrengo foi bem divertido de fazer. Acho que desenhar monstros proporciona uma liberdade agradável ao desenhar. Também foi a primeira vez que fiz todo o desenho apenas com pincéis, sem usar canetas ou bico de pena.


Dia 15.
A imagem de um demônio ou sátiro chateado, talvez frustrado amorosamente, apenas me veio à mente. Gosto de desenhar demônios tristes, talvez gerar por eles uma empatia que não é comum se ter por esses seres.

Continuaremos nos próximos posts...

2 comentários:

  1. Achei lindos seus desenhos e sua primeira experiência com bico de pena muito bem sucedida. Também quero aprender. Já tenho os materiais, falta só ter um tempinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Lili!! Boa sorte com os experimentos com esses materiais! É sempre divertido testar coisas novas na arte ♥

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics