domingo, 21 de junho de 2015

Escudo

Sempre achei curioso como em muitas culturas usa-se figuras assustadoras e demoníacas para espantar o mal. Como carrancas ou gárgulas, servindo como protetores. Acho engraçado pois imaginaria que demônios ou "coisas ruins" não teriam medo de cara feia, já que achariam ser "um deles". Realmente dá matéria para se refletir: nem tudo que é feio ou demoníaco é mau, e demônios podem temer outros demônios...

Uma noite quando estava quase-dormindo me veio a ideia para esse desenho. Uma dessas artes-encantamentos...




Estágios do desenho antes de ser finalizado:

 

 

5 comentários:

  1. Mto bom! Essa guerreira ficou mto boa, e esse escudo está demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Seus desenhos são maravilhosos! Tô apaixonada <3 Foi tudo feito em aquarela mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Conheci agora o seu blog e estou amando seus textos e desenhos. Eles me causam certo impacto o que eu acho que é uma sensação incrível.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dessa, eu acho ela uma figura romântica com todos esses babados na saia, a asa de borboleta, o pescoço grande e delicado, e o olhar franco e bondoso, e ainda por cima se escondendo atrás de um escudo com chifres e dentes, é muito fofo...

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics