terça-feira, 7 de outubro de 2014

Inktober!

Fiquei sabendo deste desafio chamado Inktober, proposto pelo artista Jake Parker. O desafio é fazer um desenho em tinta por dia, durante todo o mês de Outubro. Aí, você deve postar em sua rede social com a hashtag #inktober. E é isso!
A única regra é utilizar algum tipo de tinta, como nanquim, aquarela, caneta, etc. Fora isso, a temática e a criação são livres!

Eu comecei um dia atrasada, então ainda quero fazer um desenho a mais em algum dia para compensar o primeiro. Mas estes são meus desenhos até agora:

 
#1 Uma mulher-mandrágora. Em nanquim, rabiscadinha com grafite.

#2 Um cogumelo Amanita em aquarela.

#3 Mais cogumelos em aquarela.

#4 Mulher coruja, em nanquim e guache dourado.
#5 Menina pássaro, ou harpia, em nanquim e caneta dourada.

Mas não tem sido fácil fazer um desenho todo dia! E muitas vezes, os desenhos que tentei fazer inicialmente não deram certo, estraguei ou não fiquei feliz com eles, e acabei fazendo outro. Foi o caso dos dois desenhos de cogumelos, hehe! E é possível que alguns eu queira refazer depois, como a Mulher Coruja, pois cometi alguns erros e coisas que gostaria de melhorar.

Mas é este o objetivo, praticar todos os dias e se aprimorar. Fazer desenhos em nanquim, por exemplo, pra mim não é muito fácil, pois não é uma técnica à qual eu esteja acostumada. Acho que gosto mesmo é do grafite, hehe! Mas quero praticar, quem sabe adquiro mais familiaridade e me afeiçoo à técnica.

E vamos lá! Ainda faltam 26 desenhos até o final do mês, hehe!
Eu geralmente vou postando todos na minha página do facebook, pra quem quiser acompanhar:
https://www.facebook.com/artofcarolinejamhour

Vocês podem clicar na hashtag #inktober lá no facebook, e também no twitter, para ver trabalhos de outros artistas que também estão participando do desafio! =)

8 comentários:

  1. Me apaixonei pelos seus cogumelos, estão incríveis. Tenho acompanhado pelo Facebook e também estou participando do desafio.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lidiane! Vc está postando seus desenhos em algum lugar? =) Beijos!

      Excluir
  2. Muito lindos, Carol! Tenho sido preguiçosa, mesmo quando algo dá errado eu posto. rs Você fez muito bem, até porque a idéia é aprimorar o trabalho, com a prática diária. AMEI os cogumelos. Achei lindos e adoro mesmo... Adoro comer, adoro ver, amo aquarela, estão sensacionais! Parabéns! ^^ A hárpia com detalhes dourados ficou delicada. Ahhh são todos lindos! Continue a nadar... digo, a desenhar! Go, go, go!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha vamos em frente! Os seus desenhos tão hiper fofinhos! Adoro que vc sempre conta uma historinha sobre o personagem que desenhou, haha! <3 Obrigada, Gab!

      Excluir
  3. Eu vi esse projeto, e achei muito bacana, mas eu mal consigo desenhar com grafite, quem sabe quando eu melhorar a técnica eu não faça por conta, né?
    Quero ver os teus desenhos todos no final do projeto, adoro a sua arte. <3

    ResponderExcluir
  4. tenho muita vontade de tatuar desenhos seus, carol. gosto tanto da tua arte que acho que não conseguiria escolher um só <3 um dia conversaremos sobre isso!

    ResponderExcluir
  5. Cara me apaixonei por esse desenho da
    mulher mandragora to ate pensando em tatuar ela no meu braço

    ResponderExcluir
  6. Cara me apaixonei por esse desenho da
    mulher mandragora to ate pensando em tatuar ela no meu braço

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics