segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sempre grávida demais

Desenhos do sketchbook:

Quando desenhei isto, tinha em minha mente: "desenhar para encontrar a mim mesma". Acho que foi um daqueles momentos em que o desenho é mais uma meditação, em que através das formas criadas, recompomos partes danificadas de nosso próprio espírito. Ou reconhecemos tais partes, que até então estiveram obscuras, à medida que as exploramos, usando o lápis e as tintas como tato e lanterna.
Arte é magia e toda criação se torna uma impressão carimbada da alma do artista.


Na verdade, acho que todo desenho que faço acaba sendo uma forma de meditação, de explorar meu ambiente interior. Nem sempre é fácil. Às vezes dentro destes ambientes encontro vários obstáculos, confronto frustrações, criaturas que doem para nascer. E é um trabalho que nunca acaba, este de dar à luz, pois o universo lá dentro é grande demais.

9 comentários:

  1. O que são os triângulos nos seus desenhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Eu não costumo pensar conscientemente no significado dos símbolos que coloco nos desenhos, mas o triângulo pode ter vários significados dependendo de como ele é retratado... com a ponta pra cima, por exemplo, pode significar o elemento fogo, a energia ativa, e com a ponta pra baixo o elemento água, a energia receptiva. Mas ele pode ser um símbolo bem complexo, eu prefiro não deixar isso definido quando utilizo em algum desenho =)

      Excluir
  2. Adoro esses tons de cinza e verde que você usou na aquarela! Amo seus trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Às vezes eu gosto de usar bastante cores, às vezes curto algo mais monocromático assim =)

      Excluir
  3. Gosto muito do seu blog, até fiz algo indicando no meu e tal. Parabéns! :)
    http://eu-pequeno-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o título (além dos desenhos, é óbvio). Toda essa ideia de gestação e arte é bonita demais. E você, como sempre, escreveu lindamente sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Oi! ♥
    Bem, há tempos venho acompanhando seu blog e nunca tive coragem de fazer um comentário sobre seus desenhos (na verdade já fiz um uma vez, mas fiquei meio frustrada, porque não obtive resposta, haha... Pensei ter sido inconveniente. :T), mas acho que essa é a hora.

    Seus desenhos são lindíssimos. É impressionante a sua originalidade como pessoa e como artista também. Muito singular. Também adoro seus comentários. São tão profundos, cheios de riqueza, sentimentos... lindos demais. Venho sempre ver o que há de novo por aqui para poder me inspirar tanto como artista quanto como pessoa.

    Seus trabalhos são uma inspiração. Continue com eles por favor! ^^ Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deisy!
      Hahahah, poxa, desculpe por não ter respondido vc antes! Eu sou muito distraída e às vezes esqueço de responder mensagens, mas eu certamente leio todas! E com certeza vc não foi inconveniente, não se preocupe!
      Gratidão por dizer coisas tão lindas, receber um feedback assim como o seu me inspira muito e me deixa muito feliz! É muito importante pra mim saber que o que faço faz alguma diferença pras pessoas, que inspira os outros, acho que é uma das coisas que mais me motivam =) Muito obrigada e um beijão!

      Excluir

Real Time Web Analytics