domingo, 5 de janeiro de 2014

Sketching

 

Tenho feito uns rabiscos =) Ambos foram feitos no sketchbook, com um pouquinho de alteração digital. Eu tô feliz por ter voltado a desenhar com grafite, coisa que fazia um bom tempo que não fazia. Sinto que preciso estudar muita anatomia, luz e sombra, e efeitos com o grafite em geral. Mas também tenho tentado encontrar aquela fluidez em desenhar com sentimento e com prazer, permitindo-me me divertir, sem racionalizar e travar demais. E também entrar em contato com minha simbologia pessoal.

Os desenhos sem edição!
Os desenhos do sketchbook são mais descompromissados, mas qualquer hora vou tentar fazer desenhos a grafite mais bem finalizados.

Outro dia eu até comprei um sketchbook novo na papelaria. Achei tão bonitinho, encadernado com capa de tecido. Nem terminei o sketchbook antigo, mas não resisti, hehe! Acho que nunca é demais... Talvez eu carregue ele na mochila por aí, junto com algum material de desenho, pra poder desenhar fora de casa de vez em quando.

O com estampa de flor, embaixo, é o antigo, e foi feito à mão pela minha amiga Jana!
Ah, e teve um ACEO que fiz esses tempos, a partir de um desenho maior que não deu certo, hahaha. Foi esta feiticeira com papoulas nos cabelos. Já foi vendido!


6 comentários:

  1. Great work...
    I wish you a marvelous new year...
    Greetings from France,

    Pierre

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pela sua arte!! Ela me inspira e temos muito em comum! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Sou apaixonada por relicários, foi assim que acabei descobrindo (e amando) seu blog e sua loja. Dei uma fuçadinha lá a procura dos relicários mencionados em seu post de trocentos anos atrás que me trouxe aqui, mas infelizmente já não estavam disponíveis :(
    Por acaso você prevê uma reedição daquelas preciosidades?
    Parabéns, suas produções são lindas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana!
      Seriam aqueles relicários redondinhos com ilustrações minhas? Ou aqueles de vidro com coisinhas naturais dentro? Estes últimos ainda devo fazer mais, os com ilustrações não tenho feito, ando fazendo mais com imagens de olhos de gato e dragão, estrelas e luas... mas quem sabe posso voltar a fazer com ilustrações minhas, hehe!
      Obrigada pelo elogio! <3 Um beijão!

      Excluir
  4. Fiz uma Tattoo com esse teu primeiro desenho *.* nem pedi permissão mas ficou linda *.*

    https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10462779_10203370335993550_7944457898707962805_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que doido, Cleiton!! Curti, obrigada por me mostrar!! =D

      Excluir

Real Time Web Analytics