sábado, 8 de junho de 2013

Super Gafanhoto

Oi gente. Desculpem o sumiço... de novo! Eu nem vou repetir a ladainha sobre a aridez criativa, porque realmente foi foda, mas estou tentando sair dessa e ontem comecei a pintar uma bobeirinha, depois posto o resultado. Estou devendo alguns trabalhos pra algumas pessoas e preciso pegar impulso pra isso, coisas pendentes são algo que suga muito nossa energia e só piora tudo.

Enquanto não tem desenho, vou mostrar um amiguinho que fiz outro dia. =)
Tava chegando em casa e o porteiro do prédio me parou pra mostrar esse bichão. Ele disse que o gafanhotão tava na garagem, e ele o resgatou para que os carros não o esmagassem. Eu fiquei impressionada, nunca tinha visto um bicho tão grande. Ele parecia fraquinho, se movia bem lentamente, e tava todo molhado:

Acho que é a foto mais nítida que consegui tirar dele, teve que ser com flash...
 Fiquei com ele por aqui um pouco, e claro que aproveitei pra tirar umas fotinhos:

 
Foi subindo pela minha roupa...
Até chegar no pescoço. Fez cócegas!
Depois deixei ele quieto um pouco, ele ficou andando pelo quarto enquanto se secava. Deu um pulão do meu pescoço até a cama...


E subiu até o alto da cortina. Como tavam me perguntando o tamanho dele, tirei essa foto com uma régua:


Última foto que tirei dele, quando ele pulou na minha planta:


Depois de um tempo ele tava pulando por aí e eu certamente não conseguiria dormir com ele aqui dentro nem nada, então coloquei ele na floreira lá fora, com as plantinhas. Coloquei lá e fiquei olhando, enquanto ele grudava as patinhas no vidro como se estivesse se despedindo...
Nenhuma foto ficou excepcionalmente boa, mas pelo menos deu pra registrar a passagem dele por aqui...
No dia seguinte, pela hora do almoço, ele ainda tava lá na floreira, subindo pela rede de proteção. Algumas horas depois, ele tinha sumido.
Esperemos que tenha ficado bem!
Ah, ele foi batizado de Hortêncio.

14 comentários:

  1. Olá Caroline! Adoro insetos e meu sonho é me tornar entomólogo. Amo seus desenhos e uma ideia louca surgiu em minha mente enquanto lia este post:Como seriam as fadas com asas de outros insetos além das borboletas. E se elas tivessem élitros com bolinhas como as joaninhas? Ou então asas membranosas como as libélulas? E quem sabe asas de louva-a-deus? Ficaria muito feliz e lisonjeado se você concretizasse este devaneio meu com belos desenhos. Que a grande mãe lhe ilumine (^-^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eddy! Eu já imaginei fadinhas assim mas acabei nunca desenhando-as. Vou ver se coloco essa ideia em prática em breve ;) Não é uma promessa, pois como pode ver, ando com dificuldades em colocar projetos em prática, hehehe... mas quem sabe nos surpreendamos. =)

      Excluir
    2. Compreendo, Caroline. Escrevo aventuras e sei bem como é ter entulho de preocupações e responsabilidades sobre as coloridas ideias que queremos expressar. Obrigado pelo carinho e continue com sua nobre arte. Se possível me adicionar em seu e-mail para trocarmos ideias e afins seria uma honra, pois, suas obras me inspiram bastante. Abraços!

      Excluir
    3. Obrigada, Eddy! Olha, eu nem te passo meu e-mail porque eu tenho uma dificuldade enorme em manter os e-mails em dia e respondê-los. Mas vc pode me adicionar no facebook, acho que sou mais ativa por lá, hehe, se vc usar: https://www.facebook.com/fadamariposa
      Só me avise que é vc, caso use um nome diferente lá, ok? Um abraço!

      Excluir
  2. Oii gosto muito do seu blog ^^
    Sou apaixonado por flores,fadas e insetos
    http://dapplejack.tumblr.com/post/32199624387

    http://dapplejack.tumblr.com/post/32199624387

    http://24.media.tumblr.com/bba3c9fb6cc32952a97715110f3f7c6c/tumblr_mlua3y7PTP1rnzp88o1_500.gif

    Essas fadas são das cronicas de spiderwiki !
    Sao lidas né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, eu adoro essas fadinhas desse filme! Também gosto muito do artista que as concebeu, o Di Terlizzi. =)

      Excluir
  3. Ele parece feito de casca de limão! :)

    Todo gafanhoto é manso assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não... Ele tava bem quietinho, tanto que achei que tava morrendo. Ele se movia bem lentamente. Só depois que ele secou e descansou um pouco é que começou a pular pelo quarto! E ele também não gostava muito que pegasse ele pelas costas, ele dava um "coice" com essas pernonas compridas, hehe =)

      Excluir
  4. que gracinha ^_^ me lembrei bastante das fadas do Labirinto Do Fauno( esse filme é perfeito) o inseto que elas personificavam era uma especie de gafanhoto ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, lembro da fadinha que aparece no filme. Mas não gostei muito desse filme por causa das cenas de violência explícita, traumatizei, haha.

      Excluir
  5. caramba carol!
    caramba q coragem!
    auhsuhsauh gAFANHOTO GIGANTE ESSE NUNCA TNHA VISTO!!
    eles nao picam nem anda? pode pegar de boa? eu sempre tenho medo desses quando aparecem por aki;_;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha picam não, embora tenham me dito que gafanhotos possam dar umas mordidinhas, mas esse não fez isso, ele tava muito letárgico pra isso, acho. Ele só me deu uns 'chutes' com essas poderosas perninhas traseiras haha.

      Excluir
  6. Morro de medo de insetos, mas achei esse tão gracinha ^^

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics