terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tesourinhos do Parque Barigui


Fui no Parque Barigui hoje e essas são as coisinhas que eu trouxe de lá. Uma pena de pássaro desconhecido (provavelmente galinha d'água, já que tinha muitas lá), uma pena preto-azulada de tapicuru-de-cara-pelada (brilhava tanto na grama que pensamos ser um pedaço de plástico azul), uma pluminha de coruja-buraqueira, uma bolota da mesma coruja (esses palitinhos são pernas de algum inseto, talvez um gafanhoto), e um raminho de uma planta com frutinhas vermelhas que não sei o que é.
Vi também pela primeira vez um casal de cardeais, lindos, lindos, com topetinho bem vermelho. Pena que eu não tinha levado minha câmera, só tinha o celular, que tirou umas fotos horríveis e sem muito uso...

Também vimos... isto:

Um peixão comendo uma enguia! Ou uma cobra, sei lá. Também não sei que tipo de peixe é esse. Ele só tava lá parado, com essa cobrinha pendurada pra fora, sem fazer nada. As galinhas d'água ficavam olhando pra ele e conversando umas com as outras, deviam estar incomodadas por algum motivo, hahaha. Elas tavam com pintinhos (umas coisinhas pretas de pelúcia e careca vermelha que faziam um chiado parecido com dinossaurinhos).

PS: a Flavia Carvalho me disse que o peixão é uma traíra (Hoplias sp.). Valeu! ;)

3 comentários:

  1. Que lindos! Esse raminho parece até de mentira (ficaria lindo como arranjo de cabelos <3)

    ResponderExcluir
  2. Uma vez um índio me disse que a pessoa fica muito sábia se observar o que está acontecendo na natureza. Tinha um pintinho manco sem mãe tentando se aquecer na fogueira naquele momento e era exatamente assim que eu me sentia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da pena azul, é tão linda! Na minha cidade é mais dificil achar penas que não sejam de pombos, mas essa semana eu tive um pouco de sorte e achei uma pena que eu achei muito bonita. Ela é meio beje puxada para o marrom com listras em preto e sépia. Não sei exatamente a que pássaro pertence, mas eu tenho uma ideia. Certa vez eu vi um pássaro dessa mesma cor pulando de um muro e atravessando a rua correndo, hahahaha.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics