sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Crystalline

Duas coisas de que sempre gostei e que me maravilhavam demais quando eu era pequena: cristais e iridescência.
Eu já disse em outro post que quando a gente é criança, parece que temos uma visão mais aguçada das coisas, de detalhes, de sensações que as coisas nos causam.
Cristais e iridescências sempre me causaram uma sensação mágica, quase sobrenatural, como se fossem elementos que nos conectassem a outro mundo. Qualquer brilho cristalino me maravilhava. Como quando andamos em certos tipos de calçada que possui diversos pequenos pontos brilhantes que faíscam à medida que andamos. Ou as asas transparentes de diminutos insetos que refletem as cores do arco-íris. Ou pequenos arco-íris que encontramos dentro de cristais de quartzo.
Eu ia brincar na areia do parquinho e observando os grãos bem de perto, encontrava pequenos fragmentos cristalinos, e achava maravilhoso que havia cristais escondidos na areia. Imagine, hoje em dia jamais teria essa percepção tão fina... parece que quando somos crianças, temos olhar de microscópio.

Pensando nessas sensações resolvi fazer uma pintura com cristais.
Quer dizer, bom, primeiro eu quis tentar desenhar uma asa de inseto que tivesse iridescência e pintar com aquarela, ver se conseguia captar o efeito. Encontrei uma foto para referência e fiz... foi um completo desastre, hehehe! Não consegui captar bem as cores nem o efeito. Aquarela é muito difícil por serem cores transparentes, me dou melhor lidando com cores opacas. De qualquer forma, aí está:


Aí desenhei essa garota com cristais na cabeça, do lado. Mais promissor! Coloquei algumas cores digitalmente:

Já tinha decidido transformar em pintura digital, fazia muito tempo que não pintava digitalmente e precisava tirar as teias.

Um screenshot do começo dos cristais:


Como a pintura está agora:


(pra quem não sabe, WIP significa "work in progress", escrevo isso na imagem pra indicar que não está terminada!)

E deixa eu dizer, desenhar e pintar cristais dá um trabalhão...
Mais tarde posto a pintura terminada. :)

9 comentários:

  1. Lembro que eu tinha uma paixão por arco-íris! Então toda vez que via algo furta-cor, pedrinha, asa de inseto, etc, eu achava que era o arco-iris querendo ficar pertinho de mim. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, que ideia fofa! <3 Eu tbm sempre amei arco-íris, até hoje sempre que chove e tem um pouquinho de sol, fico que nem boba procurando arco-íris no céu, sempre é um evento mágico =)

      Excluir
  2. Mágico! Eu amava cogumelos. Pegava uma enciclopédia antiga com fotos e ia para o quintal pra ver se reconhecia algum.

    Ah, um dia ainda vou ter um quadro seu. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tbm sempre gostei de cogumelos, eles tem algo de mto feérico né? Meu sonho é encontrar um Amanita muscaria pessoalmente =)

      Excluir
  3. Bom dia, Carol. Vim agradecer pela sua participação no meu blog e pelos elogios! Sei que isso pode parecer um pouco exagerado e até mesmo estranho,mas a sua arte foi uma das minhas maiores influencias nos últimos tempos, inclusive me ajudou a quebrar tabus que eu tinha quanto a nudez. Aquele recadinho é a mais pura verdade. Seus trabalhos me inspiraram e me deram um novo panorama, tenho certeza que isso também aconteceu com outras pessoas, aliás, eu tenho uma amiga que é tão tiete sua quanto eu. Hahahaha

    Bom, é isso que eu tinha pra dizer!
    Abraços,
    Matheus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito lisonjeada, Matheus! De verdade! ♥ Não tem retorno melhor pra mim saber que as pessoas se sentem inspiradas com oq eu faço. =) Um abraço!

      Excluir
  4. Meus parabéns, Carol! Fico impressionada como sua arte tem personalidade, é uma coisa própria, original. De tudo que eu já tinha visto atualmente, o seu blog foi o que mais me impressionou! Também tenho uma paixão por pássaros, aliás, por tudo que tem asas. Inclusive, fiz questão de desenhar um dos pássaros do seu blog que fiquei apaixonada. Seu blog é lindo, seu website também, tenho certeza que você é inspiração pra centenas de artistas, assim como é pra mim. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Então compartilhamos essa paixão por coisas aladas! =) Vi seu blog e adorei seus desenhos, seus pássaros coloridos, lindos, lindos! E muito obrigada pelo comentário, me deixou bem feliz. =)

      Excluir
    2. Por nada! Eu sou uma negação tecnológica e meu blog tá completamente cru ainda (Como você viu, não tem nada ainda! haha)! Mas eu to arrumando de pouquinho em pouquinho e um dia eu deixo chego lá! :p

      Beijos e mais sucesso ainda pra você! :)

      Excluir

Real Time Web Analytics