quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Buscas no blog

De vez em quando eu vou xeretar o Google Analytics do blog pra ver que tipo de buscas as pessoas andam fazendo pra vir parar no meu blog. Eu não sei se elas encontram o que procuram, então vou fazer este post para ajudá-las.

Vou começar com a busca que deve corresponder a uns 80% de todas as buscas, benzadeus. São variações de:

"o que significa mariposa no quarto"
"mariposa em casa significado"
"qual o significado de ver uma mariposa"
"mariposa em casa o que significa"
"o que significa uma mariposa dentro de casa"

E a minha preferida:
"aparece uma mariposa em casa quer dizer o que?"

Gosto desta porque é uma pergunta. Adoro quando as pessoas fazem perguntas pro Google, como se ele fosse um oráculo.

Bom, gente, sobre o significado simbólico da mariposa, tem alguma coisinha neste post.
O pior é que eu tenho certeza de que o desespero que as pessoas têm de procurar tanto pelo significado de uma mariposa entrar dentro de casa é porque elas acreditam que a mariposa traz azar, ou, pior de tudo, é uma mensageira da própria morte. O que se traduz na seguinte busca, que já vai direto ao ponto:

"mariposa significa morte"



Mas em geral, acredito que a resposta a todas essas perguntas seja a seguinte: a mariposa entrou na sua casa porque você deixou a janela aberta. E provavelmente a luz acesa.

Acho engraçado como as pessoas parecem ficar estupefatas com a aparição de uma mariposa, bichinho tão comum, e correm para saber o "significado", mas ninguém nunca se pergunta sobre o significado de coisas como "o que significa ver o sol", "o que significa ver uma árvore", "o que significa quando entra um pernilongo dentro de casa", "o que significa ver minha cara no espelho". Gente, estamos cercados de símbolos!
Mas vamos a outras questões.

""pintando as grades da minha janela" qual cor?": Olha, depende da cor da sua parede, das cortinas, etc, mas como grades são algo opressivo por natureza, sugiro uma cor clarinha, quem sabe branco mesmo.

"apareceu um louva deus no meu quarto.... o que eu faço": Mais uma pergunta para o oráculo Google. Bom, de preferência ajuda o bichinho a sair do seu quarto. Ou, dependendo da sua fé, você pode se juntar a ele na louvação.

"como convencer meus pais a me darem um sneaker": Ah, não usa isso aí não. É feio. Pede outra coisa.

"como convencer meus pais a ter um gato": Mostra vídeos de youtube de gatos fazendo coisas engraçadinhas. Não tem como não amar.

"como espantar mariposas negras de casa": Poxa, só as negras? Se forem brancas podem ficar? Racismo isso aê hein.

"como se chama a arvore que da roma": Romãzeira.

"desenhos de fada pelada": Bom, disso meu blog tá cheio!

"homens famosos penudos": Eerr... será que se refere a homens com penas, ou... alguma outra coisa?

"imagens da aranha de 4 metros achada no parque barigui": Meu deus!! A Laracna saiu da Terra Média e agora mora no Barigui??

"matar mariposa da azar": Dá, sim. O Conselho das Mariposas não recomenda.

"mulheres se masturbano desfarçada": Disfarçadas de que? Tipo, de Batman? De Groucho Marx?

"pássaro pelado para colorir": Que sem-vergonhice! Deixa o pássaro se vestir antes.

"pesadelos das profundezas": Sugiro a leitura de Lovecraft.

"porque os mosquitos nao gostam de musicas": Depende de que músicas estamos falando, acho que mosquitos, como qualquer indivíduo, têm gostos musicais variados.


E por hoje é só, espero que tenha ajudado a esclarecer pelo menos algumas de tantas questões.

19 comentários:

  1. UHEEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEHUEHEUHEUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUEHUEHEUEHUEH caramba, quase morri com a resposta da aranha de 4 metros e da mulher disfarçada se masturbando!

    ResponderExcluir
  2. O lance do "Google Oráculo" é realmente engraçado. Será que eles pensam que tem alguém respondendo as perguntas do outro lado?? Mistério!

    Semana passada eu tava me divertindo com os meus Analytics também, tem até um post sobre o assunto agendado pra sexta. Adoro estes posts de palavras-chave, sempre fico rindo com as buscas alheias, tem muita gente maluca neste mundo né? aff!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, achei esse post sensacional! huahauhauah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!

    O Google não deixa de ser um oráculo. E o oráculo não deixa de ser nós mesmos...

    O Watson, por exemplo, celebrado como "o computador que derrotou a humanidade" (num jogo de perguntas e respostas) nada mais faz do que buscar na web por possíveis respostas a uma dada pergunta e, através de algoritmos específicos, tentar encontrar qual resposta tem maior chance de ser a correta:

    Watson: quase humano?

    Ou seja, a web inteira é como um martelo. Mas quem martela somos nós.

    Bjs
    raph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Raph, Fada, li este texto traduzido faz algum tempo e agora encontrei o original. O título é algo como "A internet pode um dia 'acordar'?". Skynet feelings! Bem, ficções científicas a parte a conclusão é bem interessante:

      "Even if those fears prove to be unfounded, such questions are still worth pondering. If the Internet doesn’t have what it takes to become conscious, it would be useful to understand why it fails. Perhaps we can even come a little closer to learning how our three-and-a-half-pound brains manage to pull it off."

      Excluir
    2. ops, faltou o link: http://www.slate.com/articles/technology/future_tense/2012/09/christof_koch_robert_sawyer_could_the_internet_ever_become_conscious_.2.html

      Excluir
    3. Maneiro esse texto, hein? Já tinha visto ideia semelhante em algum lugar, sobre como, talvez, a internet esteja formando uma espécie de rede neural que envolve o mundo todo e toda a humanidade... E um dia atingirá uma complexidade suficiente para "despertar" ou algo assim.

      Excluir
  5. vc tem sorte de ter resultados legais no google, hj eu fui olhar os meus, procuraram por "dejejo materno quadrinhos hentai". shasshashasashash É frustrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhahaha mas como assim, isso aí tá no mesmo nível que algumas das buscas que publiquei aí!

      Excluir
  6. bom, eu achei o seu blog enquanto pesquisava sobre fadas que tinha asas de mariposas(já cansado desse negocio de fada com asa de borboleta ou libélula)kkkkkk acabei caindo aqui e naum parei mais de voltar.
    serio, tem uns resultados bem bizarros nessa lista kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolhi esse nome para o blog (e no final, pra usar de nickname também) justamente por estar cansada de fadinha bonitinhas com asas de borboleta, heheh! Que bom que gostou ;)

      Excluir
  7. Meu pai faleceu no dia 09/03/13 e no dia 15/03 apareceu uma mariposa negra no teto de nossa cozinha e está até hoje dia 17/03, completamete paralisada. Por favor, isso quer dizer alguma coisa? Fiz várias pesquisas umas dizem que é coisa da alma de bruxas, alma de alguem que ja faleceu, outros dizem que é o anuncio de morte próxima, outros de que sorte e prosperidade. Em quem acreditar?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, acho provável que a mariposa tenha morrido grudada no teto... vc já tentou espantá-la?
    As coisas não tem significados intrínsecos a elas. A mariposa em si é só um bichinho que voa por aí e às vezes entra nas nossas casas. Ela adquire significado de acordo com a visão do observador. Vc não precisa se preocupar com ela, ela não é mau presságio, não é alma de ninguém, ninguém vai morrer pq apareceu uma mariposa em casa.

    ResponderExcluir
  9. na boa? me identifico muito com vc na forma de pensar sobre as coisas, como descreve ,amei ao maximo a forma como enxerga o mundo e as coisas que nele estão, to simplesmente encantado 😨

    ResponderExcluir
  10. eu sempre brizei em coisas misticas , em seres inacreditaveis , em eternas perguntas tipo "pq estamos aqui " ou "o que tem no ceu alem de nós" ou "isso existe" ou brizas misticas para o significado das coisas e toda minha vida de "briza" encontro algo parecido aqui , incrivel rs o que mais me encantou é a forma como vc descreve as coisas, é muito eu kkkk

    ResponderExcluir
  11. Post sensacional...eu particularmente já fiz várias perguntas do gênero...acho que vou pensar diferente depois disso....kkkkk!!! Pura verdade, quanta idiotice fazemos sem perceber...kkk Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sei que "aparentemente" neste site, as mariposas não estão tendo nenhum significado... digamos "espiritual", o qual estava procurando mas também gostei do que li aqui. Mas neste momento algo estranho acabou de acontecer. Terminei de ler o post e os comentários e ainda assim queria saber o significado para " significado de mariposa amarela voando dentro do quarto". Sei que as cada cor significa algum tipo de aviso ou algo assim, e me lembro de ter lido que as mariposas amarelas significam sorte, ajuda espiritual... não sei bem, mas algo para te ajudar. Moro com minha mãe, e nos últimos dias ela está insuportável, brigando até com as paredes. Cara, na boa, tem horas que penso que nem é ela, e tenho sentido algo estranho em casa, algo tipo ruim, meio pesado em relação a ela. Fiquei feliz quando vi a mariposa amarela voando e fiz minhas buscas. Minha mãe estava no telefone falando com minha tia, ela desligou o telefone, abriu a porta do meu quarto e mariposa estava voando e pousou bem na porta, minha mãe sem dizer nada ficou na porta, não entrou, assim que mariposa pousou na porta, foi completamente esmagada por um tapa bem forte que minha mãe deu nela. Eu disse, "hei, não era pra matar ela, por que vc fez isso? Eu já tinha visto ela antes, e não era pra matar! Ela disse, " hah, e eu lá sabia que não era pra matar? Agora já era, não gosto desses bichos! Nossa cara, fiquei encabulado com isso. Como ela simplesmente entra no meu quarto, do nada, e mata o que poderia ser minha ajuda,algo que eu sinceramente senti ser "bom", iluminado, algo pra ajudar ela mesmo. Parece que a resposta pra pergunta dela é, SIM, parecia que de alguma forma sabia sobre a mariposa. E, SIM, ela veio só pra matar ela e jogou a mariposa pela mesma janela que ela havia entrado, porém toda esmagada e sem vida. Muita coencidencia para não ter nenhum significado.

    ResponderExcluir
  13. Sei que "aparentemente" neste site, as mariposas não estão tendo nenhum significado... digamos "espiritual", o qual estava procurando mas também gostei do que li aqui. Mas neste momento algo estranho acabou de acontecer. Terminei de ler o post e os comentários e ainda assim queria saber o significado para " significado de mariposa amarela voando dentro do quarto". Sei que as cada cor significa algum tipo de aviso ou algo assim, e me lembro de ter lido que as mariposas amarelas significam sorte, ajuda espiritual... não sei bem, mas algo para te ajudar. Moro com minha mãe, e nos últimos dias ela está insuportável, brigando até com as paredes. Cara, na boa, tem horas que penso que nem é ela, e tenho sentido algo estranho em casa, algo tipo ruim, meio pesado em relação a ela. Fiquei feliz quando vi a mariposa amarela voando e fiz minhas buscas. Minha mãe estava no telefone falando com minha tia, ela desligou o telefone, abriu a porta do meu quarto e mariposa estava voando e pousou bem na porta, minha mãe sem dizer nada ficou na porta, não entrou, assim que mariposa pousou na porta, foi completamente esmagada por um tapa bem forte que minha mãe deu nela. Eu disse, "hei, não era pra matar ela, por que vc fez isso? Eu já tinha visto ela antes, e não era pra matar! Ela disse, " hah, e eu lá sabia que não era pra matar? Agora já era, não gosto desses bichos! Nossa cara, fiquei encabulado com isso. Como ela simplesmente entra no meu quarto, do nada, e mata o que poderia ser minha ajuda,algo que eu sinceramente senti ser "bom", iluminado, algo pra ajudar ela mesmo. Parece que a resposta pra pergunta dela é, SIM, parecia que de alguma forma sabia sobre a mariposa. E, SIM, ela veio só pra matar ela e jogou a mariposa pela mesma janela que ela havia entrado, porém toda esmagada e sem vida. Muita coencidencia para não ter nenhum significado.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics