segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sailormun


Fiz esse desenho faz um tempinho, mas acho que não cheguei a postar aqui no blog. Como acabei de mexer nele e arrumar umas coisinhas, estou postando agora.

É a Sailor Moon!!! Eu nunca gostei do cabelo amarelo-ovo da Sailor Moon, e como ela é uma princesa/guerreira da Lua e tudo mais, acho que combina um visu meio albino, com cabelos branquinhos. E ao invés daquelas pedras vermelhas do uniforme dela, coloquei pedras-da-lua, porque, né. E fiz a roupa ligeiramente vitoriana porque sim.

Eu amava Sailor Moon. Nossa. Era uma daquelas coisas absolutamente mágicas da infância/pré-adolescência, mas cuja magia só funciona enquanto você tem aquela idade. Digo, se o desenho passasse hoje em dia e eu assistisse pela primeira vez, eu provavelmente não ficaria tão empolgada.

A gente se encanta tão facilmente com coisas simples quando somos mais novos, é como se tivéssemos um paladar super apurado e aos poucos fôssemos perdendo a capacidade de sentir os gostos. Mas no caso, é um paladar de emoções. Lembro que quando eu era criança, todas as coisas pareciam muito mais próximas, é como se eu mergulhasse nelas, em todas as coisas que eu observava. A magia borbulhava na superfície do mundo, e eu enxergava as coisas do centro do peito (do coração, na verdade, mas quando a gente fala em coração parece que ninguém nos leva muito a sério, nos acham piegas. Mas é, do coração), como se meus olhos estivessem ali e não na cabeça. Eu enxergava as coisas com o sentir. Então tudo era bem mais intenso. Lembro das sensações que eu tinha quando encontrava alguma pedrinha brilhante, ou quando via a ilustração das fadinhas da capa do livro "Fadas" de Froud & Lee, e a asa transparente da fadinha me dava uma sensação... que não dá pra explicar. Mas era como se toda coisa bonita que eu visse fosse absorvida e ressoasse lá dentro, e me iluminasse por dentro.

A gente cresce e parece que fica mais exigente, racional, anestesiado. Como diz Rubem Alves (no livro lindo que ainda estou lendo, devagarinho pra durar mais): "As crianças já nascem sabendo. Quando elas, através da educação, são transformadas em seres úteis, o Paraíso lhes é roubado: são obrigadas a esquecer do brinquedo e a viver no mundo do trabalho."


De qualquer forma, guardo esse desenho no coração pra toda a vida.
Desenhei a Sailor Moon, mas a minha preferida era a Sailor Jupiter, porque ela era alta e forte e eu queria ser igual ela.

18 comentários:

  1. Nossa, o seu desenho ficou muito bom. Eu acho que a sailor moon era meio brega mesmo. Adorei o novo visual que você colocou. Teve um dia que eu desenhei a sailor moon e a sailor vênus sem ser em mangá. Não posto no meu blog pois hoje em dia acho esse desenho feiosão. A minha favorita era a sailor vênus. Também gostava da sailor moon e da sailor saturno. Aquele cabelo escuro e roupas roxas faziam dela uma sailor misteriosa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a sailor moon ficou muito mais legal com o visual albino. Minha preferida também era a Júpiter pq ela era mais ativa e eu tb queria ser igual a ela *--*

    ResponderExcluir
  3. Estes dias eu estava falando sobre isso com o Ricbit, sobre como aquela fagulha, aquele entusiasmo infantil, vai sumindo com o passar dos anos...

    Aliás, linda a sua Serena!!! :-D

    ResponderExcluir
  4. Nice...
    Enjoy your day !
    Best regards from Paris,

    Pierre

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu adorei o seu desenho da Serena, ficou muito daora, eu me lembro de que quanto eu era pequena eu subia no alto do escorregador e me sentia no topo de uma montanha observando o mundo lá de cima, parecia até que eu podia distorcer a realidade, viajar para qualquer lugar, isso era tãooo legalll!!!

    ResponderExcluir
  6. CARACA, eu também amava sailor moon! Tipo, era o ápice quando ela se transformava, eu sentia algo que eu nunca senti, e eu só consigo me recordar disso!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seu desenho da Serena ficou lindíssimo! E também concordo com você, um cabelo albino e pedras da Lua deixaram-na mais parecida com uma guerreira da Lua. Eu também adorava assistir Sailor Moon e a minha favorita era a Sailor Saturno ♥

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito lindo seu desenho,você deixou ela com cara de guerreira da Lua,muito bom mesmo.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ok...agora a musiquinha "uuuum caleidoscópio éeee meu coraçãaao" não sai da minha cabeça xD

    Eu tenho um caleidoscópio , acho mágico, passava muuuuito tempo olhando dentro dele quando criança. E vc tem razão quanto a essa sensação de - ver coisas do coração- eu me empolgava quando achava pedaço de mármore na rua...chapinhas, moedas...acho q sou um duende mesmo xD

    eu faço o possível pra não perder o encantamento. Mas o mundo parece tão acabado e triste que às vezes parece que tentar extrair o encantamento é como tentar segurar uma neblina que some.

    Mas pelo menos esses momentos ainda existem o/

    Eu tinha uma bonequinha da Sailor Moon xD me arrependo amargamente de ter dado T_T. Minha preferida era a Sailor Marte e eu queria ser igual a ela xD agora non pergunte pq , já non lembro de mais nada do desenho xD acho q vou baixar pra ver tudo denovo \o\

    ResponderExcluir
  10. Adorei o desenho e o texto. Entendi (senti?) completamente o que você quis dizer com a sensação boa que você sentia ao olhar para as asas da fadinha, pois senti essa sensação ao olhar essas lindas pedras do desenho. E também passava pela minha cabeça "como ela coloriu tão perfeitamente, PQP?", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. triste como a gente passa de uma infância onde tudo é mágico, e depois tudo se torna mais difícil, quem é ingênuo é idiota, e passam a perna. é uma pena que as coisas mudem, e ficamos às vezes mais frios. Lutar contra isso é complicado.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, eu acompanho seu trabalho a algum tempo e queria encomendar um desenho... meu email é oliveira.mra@gmail.com
    me passe seu e-mail!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Adoro sua Serena! *-*

    Acho super digno uns prints viu! :P

    ~
    http://stardustart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. http://www.google.com.br/imgres?q=go+on&hl=pt-BR&sa=X&tbo=d&rlz=1C1GGGE_pt-BRBR511BR511&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=RWKz7FO0CLSsjM:&imgrefurl=http://www.nbcumv.com/mediavillage/studio/ums1/goon&docid=V-24-807YBlDNM&imgurl=http://www.nbcumv.com/images/author-created/previews/NBCEntertainment/GoOn_UPF12B_P.jpg&w=570&h=300&ei=qgrIUM0FsI7RAb2hgfAF&zoom=1&iact=hc&vpx=724&vpy=292&dur=270&hovh=144&hovw=273&tx=107&ty=59&sig=112383630522678172255&page=1&tbnh=133&tbnw=253&start=0&ndsp=26&ved=1t:429,r:9,s:0,i:111

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol *-*
    Conheci seu blog a algumas semanas e vamos dizer que em dois dias revirei ele ao avesso XD
    Fiquei apaixonada pelos seus desenhos, pelos seus Hobbies seu blog em si transmite um ar de magia que a tempo eu não achava em nem um outro blog, aquele ar de um blog antigo que eu visitava quando comecei a descobrir a internet, algo para mim realmente magico e que me prende.
    Suas ilustração dão uma paz e me prendo em alguns a ponto de ficar imaginando o mundo que tal imagem existe de verdade, algo que não sei explicar. Talvez eu ainda tenha um restinho daquele olhar infantil que você mencionou.
    Eu faço alguns rabiscos também ,mas sou meio acuada, tenho um certo receio de mostrar meus rabiscos feins, até tenho um deviantart e tentei um blog, mas nunca consegui fazer algo que me prendesse como o seu faz.
    Parabéns pelo seu trabalho e que nesse ano novo você continue a nos presentear com seus posts *-*

    ResponderExcluir
  17. " "As crianças já nascem sabendo. Quando elas, através da educação, são transformadas em seres úteis, o Paraíso lhes é roubado: são obrigadas a esquecer do brinquedo e a viver no mundo do trabalho." " Muito legal. sempre tive a impressao de que as pessoas emburrecem conforme vao envelhecendo,eu inclusa. O desenho ficou muito bonito.Engracado que quando eu era pequena eu gostava de sailor moon mas nao me tocava de modo especial,hoje vejo o quaoótimo o desenho era.

    ResponderExcluir
  18. The Logical Song do Supertramp :) é isso mesmo

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics