sexta-feira, 13 de julho de 2012

Penas iridescentes

Iridescência é uma das coisas mais lindas da natureza! Morro de paixão por qualquer coisa iridescente. Até óleo derramado no asfalto, formando arco-íris enferrujados, eu acho bonito.

Encontrei essas penas iridescentes no parque Barigui. Não sei de que ave são, mas desconfio que sejam dos patos que vivem lá no lago, porque são as únicas aves que já vi por lá que têm penas iridescentes assim (por baixo das asas).
 

Essas abaixo eu encontrei no Jardim Botânico. Não faço ideia de a que ave pertencem.


Já fazia um tempão que eu sonhava em encontrar algumas peninhas de chupim, aqueles passarinhos pretos que andam em bando, parecendo mini-corvinhos. Eis que um dia cruzei uma pracinha perto de casa e o gramado estava repleto de peninhas deles! 


Elas são pretas com uma iridescência azulada fraquinha.


E estas últimas foi minha mãe quem trouxe pra mim, também não faço ideia de que ave sejam - talvez galo? Também tem uma iridescência leve na parte escura.


Enfim, penas com iridescência sempre ficam entre as favoritas da minha coleção. =)

6 comentários:

  1. Baaah eu também sempre gamei nos óleos derramados no asfalto fazendo arco-íris xD É passagem mágica nas grandes cidades!

    Eu costumava perder muito tempo brincando com um brinco da minha mãe na luz do Sol pra fazer arco-íris nas paredes.

    Sempre corro pra ver quando tem um e fico lá sonhaaaando.Parece que vou pra outro mundo.

    Os 3 céus mais mágicos q vi na minha vida foram com arco-íris xD isso dá assunto pra um post xD

    Em fevereiro fotografei todos os arco-íris na casa de praia feitos pelas janelas xD

    E sonho com uns retorcido...falei p carai.

    Eu só tenho umas peninhas de papagaio, uma de urubu e uma grandona de gavião xDD

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sonho com arco-íris distorcidos! Indescritíveis assim, as vezes se comportando de maneiras bizarras o_O Mas arco-íris é uma coisa linda tbm, sempre fico feliz qdo vejo um no céu, ou até um arco-irizinho provocado por algum prisma... =)

    ResponderExcluir
  3. Éeeee pois é, eles tem uns comportamentos bizarros! Oq será isso?

    Eu tb fico feliz com tudo q é arco-íris 8D

    ResponderExcluir
  4. Marvelous colors...
    Enjoy your day !

    Pierre

    ResponderExcluir
  5. Ah, estava até com saudade das suas atualizações!

    lindo posto!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics