sábado, 28 de julho de 2012

Café & Amêndoas doces com canela

Eu nunca gostei de café. Mas sempre achei tão bonita a "cultura do café". O cheiro do café. As pessoas tomando cafés em cafés, lendo livros e sendo intelectuais e cults e alternativas. Desenhos no café. Uma sensação aconchegante em coisas relacionadas ao café.
Então eu queria tomar café! Além do mais, eu sou uma pessoa que costuma sentir sono em horas inconvenientes do dia. Tipo logo depois de acordar, ou no meio da tarde. E em algumas vezes que tomei café, vi que melhorava meu humor instantaneamente. Achei mágico.
E café tem mil benefícios (sem excessos, claro). É antioxidante, antidepressivo, neuroprotetor, previne várias doenças.
Aí eu consegui. Comecei a tomar café só pra dar aquela animada, no início tomava igual remédio, porque achava ruim. Daí comecei a gostar. Pronto, finalmente me tornei uma bebedora de café, me sinto fazendo parte de uma elite.

A menina do desenho, no caso, está bebendo um café ~mágico~.
E não, ela não gosta de depilar as pernas.

Ah, hoje eu fiz amêndoas açucaradas com canela! É algo que eu achava que tinha mil segredos pra fazer, e descobri que é super simples. Vou passar a receitinha.

Aqui fiz com amêndoas, castanhas-do-pará e pecans.
Amêndoas doces com canela

- 1 xícara de açúcar
- 3 xícaras de amêndoas (ou qualquer outra castanha)
- 1/4 xícara de água
- canela a gosto

Misture o açúcar e a água numa frigideira e adicione as amêndoas. Mantenha o fogo médio e mexa sem parar, até o açúcar começar a cristalizar. Assim que isso acontecer, tire do fogo, e deixe esfriar.
Pronto! =)

Uma vez eu não tirei a frigideira do fogo imediatamente após a cristalização, e o açúcar começou a derreter de novo, em questão de segundos. Então tomem cuidado com isso, porque aí vira uma calda que gruda tudo e vira um pé-de-moleque acidental. Até deu pra comer depois, não ficou ruim, mas não é isso que queremos, certo? =p

6 comentários:

  1. Seria parecido então com amendoins carapinha?

    ResponderExcluir
  2. Sim, acho que sim! Nunca fiz os amendoins, mas parece a mesma coisa haha, só que com amêndoas e castanhas.

    ResponderExcluir
  3. Enjoy your sunday !
    Greetings from Paris,

    Pierre

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia! Fiquei com vontade de voltar a tomar café.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu negócio com café é exatamente isso. Não gostava mas achava lindo, comecei a tomar pra lutar contra o sono e agora adoro! haha
    Adorei a menina do café mágico. Quem liga pra depilação quando se tem chifres lindos?

    ResponderExcluir
  6. Encontrei seu blog por acaso e me apaixonei por seus desenhos, são muito lindos!
    Quanto a café, tenho o mesmo problema. Acho lindo quem toma e também amo o cheiro, mas odeio o sabor. Só tomo com leite, mas quando acaba o nescau HAHA
    Acho que vou tentar a mesma técnica que você.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics