quarta-feira, 7 de março de 2012

Ovos

Visitei um desenho que andava hibernando faz bastante tempo. Faz mais de 1 ano, na verdade. Como é que o tempo passa assim?!
A última vez que eu havia mexido nela pode ser vista neste post.

E como sempre quando passa tanto tempo, eu já sou totalmente outra, e o que sai de mim é bem diferente do que sairia naquele tempo. E o que estava hibernando desperta com nova pelagem, metamorfoseada para outra estação.

Agora ela está assim:


É um work in progress, como indica. Não está pronta.

Acho que esses desenhos que eu começo, e abandono por um longo tempo até voltar a eles e torná-los bem diferentes do que eram de início, são como ovos. É um ovo que eu boto, mas ele precisa ficar na incubadora por um tempo indefinido, até que eu amadureça o suficiente para dar à luz o que estava naquele ovo (e eu mesma, quando botei o ovo, desconhecia o que tinha dentro dele).

Gosto muito da simbologia do ovo. Por coincidência, tenho uma pasta no meu desktop chamada "ovo", dentro da qual coloco imagens de referência e inspiração para o que eu estiver trabalhando no momento. É que inicialmente, eu havia criado ela apenas pra guardar umas fotos de referência de... ovos.

E por falar em ovos, tem um desenho beeeem mais antigo - tem muitos anos já, este - que está até hoje na incubadora. Já está um pouco crescidinho lá dentro, mas até agora não consegui voltar a ele para terminá-lo (ou mesmo alimentá-lo). E sabe-se lá quanto tempo mais vai levar...

5 comentários:

  1. Muito interessante esse ovo, e a simbologia toda tbm! Inspirador... =D

    ResponderExcluir
  2. Incrível esse desenho do ovo! Incrível mesmo!

    *.*

    ResponderExcluir
  3. Uma mariposa me trouxe até seu blog, belas obras, parabéns pelo conjunto!!!

    Max

    ResponderExcluir
  4. Me parece que a dançarina de antes era algo mais frágil, suave, e até contido (pensei nisso pelas pernas cruzadas)... E agora ela ganhou força, uma certa agressividade, está mais desafiadora. Gosto das duas, para mim parecem duas facetas de um mesmo ser - o lado frágil e o lado que se impõe - e as duas facetas têm sua importância.

    E o desenho do ovo tb tem a ver com essa dualidade, dia e noite, claro e escuro, envolvendo uma mesma vida no ovo... Acho que não foi por acaso que vc postou os dois juntos.

    Nem vou entrar nos méritos do quanto sua arte é foda, pq né, vc já sabe. :P

    :*

    ResponderExcluir
  5. Great work....
    Best regards from Paris,

    Pierre

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics