quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um milhão de ACEOs!!


E estes são os ACEOs recém-saídos do forno. Fazer essas coisinhas é definitivamente viciante. Quase tenho dó de vendê-los, hehe. Mas estão à venda na minha lojinha do Etsy.

Este papel é bem chatinho de pintar. Primeiro, porque ele é como se fosse um papelão altamente absorvente - quando você passa o pincel úmido, ele absorve a água imediatamente e escurece com a umidade. Aí você não sabe que cor está efetivamente pegando no papel, até que ele seque. Sempre parece super escuro, aí ele logo seca e você vê que a cor ficou super clarinha. E também não dá pra espalhar a cor com o pincel, esfumar a aquarela, etc, já que ele absorve tão rápido. Então tem que pintar, esperar secar (poucos minutos), pintar de novo... até chegar na cor que você quer.

Aí eu reforço com lápis de cor onde for necessário. Aí tem o outro probleminha do papel: ele é sensível e descama. Se você exagerar um pouquinho na pressão do lápis, ou passar muitas vezes o pincel úmido da aquarela, ele começa a soltar pedacinhos.

Mas no final das contas eu realmente gosto do resultado.=)

5 comentários:

  1. lindos Carol! espero q vc fique ryca com esses trabalhos maravilhosos que você tá vendendo!
    vi que você contorna antes de pintar, como faz pra não borrar o nanquim com as tintas? costumo pintar e só depois contornar com o nanquim!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Eu contorno antes de pintar mais pra definir os traços, senão me perco - geralmente qdo passo a aquarela, os traços ficam meio apagados e no final eu passo o nanquim de novo por cima.
    A caneta nanquim q eu uso é a prova d'água, parece... aí a tinta não borra! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Carol! Muito mesmo! ACEOs são cartõezinhos? Tem regra? Me ensina? :3

    ResponderExcluir
  4. Lindos, Karol!

    Eu tenho uma ideia para um desenho... gostei do seu estilo e gostaria de encomendar contigo. Você pode me mandar seu contato por e-mail para a gente conversar?

    ResponderExcluir
  5. Competentes, mas sem brilho.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics