sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meninas-bicho e criaturinha disfarçada

Uma vez demoliram uma casa do lado do lugar onde eu trabalhava, e eu e meus colegas de trabalho vimos vários livros e coisas de arte jogados no meio dos entulhos. Parece que o dono da casa era um professor de arte, e aquilo tudo eram coisas que ele havia deixado pra trás e não queria mais. Rapidinho pedimos pros pedreiros deixarem a gente entrar.
Tinha uma ou outra coisa legal, mas não se salvava muito, pra mim. Saí de lá com uma ferradura enferrujada e umas folhas de papel amareladas de mofo, que achei que podiam ter algum proveito.

Isso deve fazer quase 1 ano, mas só agora resolvi tirá-las da gaveta e fazer algo com elas. Recortei uma delas em formato de ACEOs, e o resultado foi um monte de cartõezinhos envelhecidos prontos pra serem rabiscados.


Daí já desenhei neles, né! O papel é muito sensível, machuca e descama fácil, então tive que pintar bem suavemente com lápis de cor. Não rolava usar aquarela também porque o papel absorve a água muito rápido.

Fiz três até agora:


Menina-raposa, menina-coelho e menina-coruja.
E as cores são meio diferentes ao vivo. Capturar em foto ou scanner as cores reais de um desenho é muito dificil! =(

Eu vou vender esses ACEOs no Etsy, assim que decidir qual será o nome de minha loja lá.

Outro dia tava andando pela linha do trem procurando algo de interessante. Encontrei um filhote de passarinho mumificado e essa madeirinha aqui que parece ter o formato de uma criaturinha com braços levantados:


Certeza que é algum serzinho disfarçado! (e meu gato é um enxerido)

9 comentários:

  1. Você é uma pessoa que olha o mundo de uma forma diferente, consegue tirar proveito de muitas coisas que encontra no caminho e que por sinal são coisas simples, mas que realmente são bem interessantes!

    Eu gosto muito dos teus trabalhos e dos seus achados!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog, do que já li e desta postagem!! visite meu blog, escrevo uns poemas nostálgicos e sentimentais, tenho alguns videoartes, incluindo umas pianações sendo uma delas música de minha autoria. .-. Síndrome do Cisne Negro. tchau, mariposa.

    ResponderExcluir
  3. elas ficaram lindas, parabéns seu blog é muito bom, sempre venho aqui e quando tem desenhos novos fico muito feliz.

    ResponderExcluir
  4. Obaaa!!!Vou ter os seus desenhos maravilhosos aqui em casa!!!Viva o Etsy!!! beijo grande, linda! ju.

    ResponderExcluir
  5. esses desenhos estão lindos demais carol! (: seu blog ta lindão!

    ResponderExcluir
  6. Carol, what about selkies?
    Não canso de procurar por aí ilustrações decentes delas, mas nunca encontro.
    Fico imaginando como seria se tu desenhasses, dando vida aos olhos de foca. Perfeição, haha.
    Adoro teu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Sua forma de ver o mundo é cativante!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics