quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lamassu

Indo no embalo, terminei mais uma pintura hoje! Fiquei umas 10 horas na frente do computador até terminar, e agora meus olhos estão vermelhos. E o pior é que não quero parar, queria já começar outra coisa... quem sabe uns rabiscos em papel, pra descansar os olhos.

É uma Lamassu, criatura de origem mesopotâmica, muito próxima da Esfinge. Lamassus são deidades aladas com corpo de touro ou leão, e cabeça humana, que protegem e afastam o mal e as forças do caos. Normalmente são representadas com forma masculina, mas o nome originalmente tem derivação feminina.

Essa Lamassu não é exatamente mitológica. Lamassus costumam ter 5 membros... mas eu quis chamá-la de Lamassu só pra variar.

O início desse trabalho pode ser visto neste post.



As asas foram um sofrimento, não porque asas são difíceis de pintar, mas porque eu inicialmente fiz as penas na direção errada (a maneira como elas se sobrepõem). Aí tive que refazê-las. É pra eu aprender a procurar referências ANTES de pintar, e não depois...

Também tem um WIP de uma fada gordinha (escrevi WIP na imagem porque às vezes postam meus desenhos em outros lugares, tipo tumblr, e inadvertidamente acabam postando desenhos inacabados...):

Mas acho que essa vai demorar ainda um pouco pra ficar pronta, não tô conseguindo trabalhar nela... deve ser o esquema de cores, tenho dificuldade de trabalhar com cores frias! É, sou assim, lembram que eu falei que não conseguia mais usar bijuterias prateadas nem roupas pretas? Meu lado solar é que tá falando mais alto.

14 comentários:

  1. Lindas, lindas! A gordinha está ficando ótima!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou incrível a Lamassu e eu que tentei começar com um desenho com asas detalhadas assim e acabei deixando de lado um pouco que se transformou em muito tempo...algum dia voltarei e terminarei! Enquanto isso fico babando na sua Lamassu XD

    ResponderExcluir
  3. As mãos dessa Lamassu devem ter dado um trampo... (tenho trauma de desenhar mãoses).

    PS - ADOOORO Fadas gordinhas.

    ResponderExcluir
  4. hahaha Sacaro, vc tava tentando colorir esse desenho meu, não tava??

    Mariana - eu tbm tenho mta dificuldade com mãos!! Passei um bom tempo procurando referências, e o pior é q essa é uma pose não mto comum né. Depois de pronto até parece simples, mas em se tratando de mãos, qualquer angulozinho errado já deixa ela toda torta =/

    ResponderExcluir
  5. Olá :-)
    Tenho uma curiosidade.
    Você desenha no papel e depois passa para o computador ou desenha direto no computador?
    Para fazer um desenho tão detalhado, qual o tamanho de folha que você utiliza? A4? A3?
    Belos desenhos e belo blog :-)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jauch,
    depende do desenho. Alguns eu faço no papel e depois passo pro computador, outros eu começo direto no computador.
    Esse, no caso, eu comecei no papel:
    http://3.bp.blogspot.com/-dof8j_V0U0Y/Thkq-fSuoOI/AAAAAAAABHw/QjLrfPocvkw/s1600/esfingelapis.jpg
    O tamanho do papel era um a4 mesmo, mas vc pode ver que o desenho em grafite não está tão detalhado assim. Eu scaneio em alta resolução pra fazer a pintura digital, aí posso aumentar o desenho e fazer detalhes. =)

    ResponderExcluir
  7. Estava sim, agora olhando o seu terminado fico mais intimidado ainda com o desenho que não terminei hauhuahuhau

    ResponderExcluir
  8. É estranho isso, mas o que mais gostei na Lamassu foi a pontinha do rabo dela haha Mas ela toda está linda, pintura tão caprichada.

    Mas apaixonei mesmo foi pela fada, estou adorando o rostinho e o cabelo <3

    ResponderExcluir
  9. Quérôul, essa sua Lamassu ficou um arraso! LINDAÇA! Agora, que eu gostei mesmo foi essa fada toda gordinha! Uma ilustração perfeita da beleza que pode estar em todo "lugar", que vai na contra-mão do padrão vigente "belo-perfeitinho-jovem" imposto cruelmente, principalmente à nós mulheres... Beijo, querida, e um fim de semana lindo prá vc, no meio dos seus ossinhos, cranícolas e plumagem colorida de pássaros :)

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, e, qdo der, faça meus brincos! Virei adicta de brincos by lua turquesa hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Ficaram tão lindas! Adorei as cores da asa da lamassu, mas minha preferida foi a fadinha gordinha de cabelos poderosos (adoro cabelos brancos)!
    Carol, vc tem algum vídeo de pintura no youtube ou tutorial? Não lembro se já perguntei =)

    Aqueles lá... Uso lapiseira e deixo ela meio solta, segurando com 2 dedos, só o peso da ponta dela no papel já faz o sombreado. Fico feliz que goste!
    To adorando ver tantas novas atualizações aqui, tudo inspirador pra mim!

    ResponderExcluir
  12. Suas fadas são as mais lindas que ja vi :)

    ResponderExcluir
  13. vc é uma grande astista muito talentosa e além disso vc é linda um dia eu vou me casar com uma moça tão bonita e inteligente como vc !!!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics