quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Asas

Então, lembram da rolinha morta que encontrei? As asas já estão "prontas". Ficaram secando por umas semanas no sal grosso, presas em palitos de madeira pra manter o formato aberto. Aí estão elas:




Também tem um novo ACEO.


Ele está à venda na minha lojinha no Etsy - http://www.etsy.com/shop/FadaMariposa
(é, decidi por FadaMariposa mesmo. hahahaha. É que eu tava pensando em colocar um nome que não fosse em português, já que é um site internacional, mas what the hell, até que "Fada Mariposa" não soa mal se pronunciado com sotaque gringo.)

Aliás, dois dos ACEOs do post anterior já foram vendidos. Êeee! Foram lá pro Canadá.

16 comentários:

  1. Mórbido, triste, me dá vontade de chorar e de vomitar... Mas tenho que confessar que é lindo.

    ResponderExcluir
  2. EEEE!! A asa ficou linda Carol!!!
    E seu ACEO tá lindinho tbm!!

    Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  3. Elle, nossa, não esperava que alguém tivesse uma reação assim. Acho que tô tão acostumada a lidar com essas coisas agora q acho q todos vão encarar com a mesma naturalidade.
    Por favor, não veja as asas como algo mórbido e triste. Sabe, guardar partes de animais que já morreram e preservar sua beleza de alguma forma é um modo de fazer com que suas mortes - mesmo que sejam precedidas por uma vidinha bela e completa - não tenham sido em vão. É uma homenagem, um ver beleza na morte tanto quanto na vida, pois a beleza na natureza nunca acaba.

    ResponderExcluir
  4. "Fada Mariposa" é bonito, e sempre acho legal quem usa nome em português mesmo para sites internacionais.

    As asas ficaram lindas. Conheci seu blog há pouco tempo e estou curiosa pra uma coisa: O que você faz com essas coisas que coleciona? Onde exatamente guarda?

    ResponderExcluir
  5. Oi Celle! Olha... confesso q minhas coisas não estão mto organizadas por enquanto hahaha. Não tenho um espaço especial para guardar tudo isso, então tá tudo meio improvisado. As coisas pequenas eu guardo em caixinhas e potinhos de plástico transparente, e ficam na prateleira de livros. Os ossos grandes estão numa caixa e aguardando eu inventar um display legal pra eles. As novas asas estão em cima dos meus livros de qualquer jeito até eu decidir oq fazer. hahahahaha, meu quarto é meio que a manifestação do caos na terra.

    Mas eu pretendo arrumar tudo direitinho e bonito. É só que não tem mta condição de fazer isso no meu lugar atual...

    ResponderExcluir
  6. Que lindas ficaram as asinhas! Bota nos gatos e tira foto! hahahaha

    Lindo o ACEO :~~~~

    ResponderExcluir
  7. Entendi! Perguntei isso porque na hora que vi esse post, logo imaginei essas asas dentro de algum quadrinho em parede, em mesa ou coisa assim. haha
    Mas nossa, sua casa deve ser muito interessante, mesmo você dizendo que é um caos haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ficaram ótimas as asas! e agora elas duram pra sempre? ou você vai continuar conservando elas de alguma maneira especial?

    vou ficar de olho no seu etsy pra comprar suas artes lindas *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi, vim comentar aqui porque parece que voce nao entra no dA com tanta frequencia, neh? xD
    Eu sou de curitiba tambem e recentemente um passaro bateu na janela da minha casa e morreu, mas ele eh muito lindo, por isso queria achar um jeito de preservar ele inteiro.
    Eu ja liguei para um lugar e eles diseram que era R$630,00 para empalhar, mas eu achei caro demais =/ Eu sabia que era caro, mas nao tanto...
    Queria saber se voce sabe algum lugar bom pra mandar empalhar que nao seja tao caro assim ou algum modo de preservar o passaro inteiro...
    E tambem se voce souber me dizer a especie dele, eu agradeceria =D (aqui tem umas fotos dele: http://fefagriffin.deviantart.com/art/Blue-Birdie-268271783?q=gallery%3Afefagriffin&qo=1)
    Obrigada desde ja o/

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindinhas demais as asas! Compraram a menina raposa foi? Droga, queria comprar essa... :(

    ResponderExcluir
  11. Giu, acho q os gatos iriam ficar doidinhos se eu tentasse tirar foto deles com essas asas hahahah XD

    Gabi, pelo q eu sei, qdo vc seca elas com sal elas duram por um bom tempo, mas parece q ainda podem estar sujeitas a decomposição com o tempo... eu vou dar uma pesquisada pra ver métodos de conservar tipo PRA SEMPRE!

    Celle, é, eu pensei mesmo em fazer um quadrinho, um enfeite... ou alguma outra coisa, uma tiara de valquíria sei la! hahahaha

    Anne, pois é, a menina raposa foi vendida =~~ Mas eu vou fazer mais ACEOs e quem sabe vc goste de outro ♥

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, ultimamente eu tenho entrado no dA com frequencia hahaha! Tentando manter o ritmo... Mas de qualquer forma, que passarinho LINDO esse que vc achou!! Puxa, tadinho. E ainda por cima vc tbm é de Curitiba! Eu nunca vi esse passarinho por aqui. Que "sorte" a sua!

    Eu tbm não sabia q pra taxidermizar um piupiu assim sairia tão caro. Pra onde vc ligou? Eu sei que no Jardim Botânico tem uma pessoa que empalha os animais (tem aquele museuzinho com animais empalhados lá), e tbm tem o museu de história natural q faz isso. Será que alguém nesses lugares não consegue te ajudar?
    Eu até já andei olhando uns tutoriais de como preservar um pássaro, tirando os órgãos e a carne e colocando algodão, etc... mas achei muuuito trabalhoso, e não é nem a taxidermia em si né, q vai arames pra manter o bicho numa posição...
    Anyway, tenta esses lugares q falei, se vc precisar eu te ajudo a conseguir os telefones e tal!

    AH - a espécie é um Saí-Andorinha!
    http://www.wikiaves.com.br/sai-andorinha
    É um macho. =) Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  13. Eu liguei para o Creamtorium Pet, foi o unico lugar que eu tinha achado, mas eu acho que o cara brincou comigo... Enfim...

    Vou dar uma procurada, ver se acho o numero desses lugares! E eu tambem achei uns tutos de como fazer, mas achei que eu nao teria a habilidade pra fazer sem danificar ele haha

    E obrigada! Muuuito obrigada =D

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei de conheçer o seu blog e já gostei, achei legal o que fez com as asas do passarinho, me lembra um pouco asas de Diere (coisa de Lovely) mesmo q me de vontade de desmaiar, voce tem talento

    ResponderExcluir
  15. Hahahah ain, uma com vontade de chorar e vomitar, outra com vontade de desmaiar...
    Lovely, adorei q vc tem um blog mágico de fadas ♥

    Fernanda, me avisa se conseguir algo, tá? =)

    ResponderExcluir
  16. Eu liguei la no museu sexta e o cara falou que era pra ligar la/levar o passarinho quarta. E como eh uma especie silvestre, tinha que conversar com a diretoria pra ver o preco se eu quiser levar pra casa >.<
    Falei com a minha mae, ela disse que tudo bem, mas se for muito caro, a gente vai doar pro museu.
    Dai amanha eu ligo la, ou minha mae, pra ver.
    Te conto o que acontecer dai ;D

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics