quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flores, cabras e biscoitos de aveia

Ainda não estou desenhando todos os dias, como gostaria/deveria, mas tô conseguindo praticar com certa constância. Ainda tem muitas páginas do caderno pra preencher!
Com o início da primavera, me sinto MUITO melhor. Mais feliz, mais disposta. É um alívio.


Existem pessoas predominantemente solares e lunares. Eu costumava ser muito lunar. Era muito mais introvertida, só me vestia de preto, tinha cara de lua cheia, cabelos compridos, e só usava bijuterias prateadas. De repente fiquei menos sombria, cortei o cabelo, perdi peso, uso roupas floridas e coloridas, adoro praia (mas não gente.) e tenho uma ligeira depressão sasonal - quando o dia tá frio/nublado, fico bem desanimada. Hahaha. Dependo do sol pra me sentir bem - sol, não calor (em excesso pelo menos). Ah, e não uso mais nada prateado, não consigo.

Falando em Sol e Lua, minha mãe - que é instrutora de yoga - uma vez me ensinou sobre a respiração solar/lunar. Nosso corpo funciona com esses dóis pólos, alternadamente, para manter o equilíbrio. Quando você está lunar, você respira predominantemente pela narina esquerda, e quando está solar, pela direita. Isso é fácil de perceber, pode colocar o dedo embaixo das narinas e soltar o ar pra ver de qual está saindo mais. Ou tape uma das narinas e depois a outra pra ver a diferença. A respiração muda de pólo de tempo em tempo - são cerca de 20 minutos cada, acho, mas não lembro com certeza.

ENFIM - tudo isso pra contar uma coisa que descobri. Eu sou uma pessoa que geralmente demora pra dormir, depois que deito. Fico deitada pensando, e viro de um lado pro outro com certa frequência. Aí eu percebi uma coisa: comecei a prestar atenção na polaridade de minha respiração. Se estou deitada com o lado direito do corpo, a respiração predominante está do lado direito. Aí eu começo a ficar meio desconfortável, com vontade de mudar de lado - e percebo que é porque a polaridade da respiração mudou.

É isso.
 
Essa cabra-unicórnio é de um sonho que tive. Ela tinha olhos como opalas. Aliás, opalas são as pedras mais lindas e mágicas do mundo, ponto.

Ah, resolvi começar a cozinhar algumas coisinhas. Mais uma consequência primaveril. Afinal, cozinhar também é um ato mágico. Fiz um bolo de chocolate que não ficou muito bom, mas por pouco, preciso fazer mais pra pegar o jeito. E fiz esses cookies de aveia, que ficaram bem gostosos! E são super fáceis e rápidos de fazer. Vou passar a receita.


 

Biscoitos de Aveia
  • 1/2 xíc de margarina
  • 1 xíc de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 xíc de farinha de trigo
  • 2 xíc de aveia
  • 1 colher (sopa) de mel

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Coloque porções espaçadas em assadeira untada e polvilhada com farinha. Asse em forno moderado por 15 minutos (ou até começarem a ficar dourados).

6 comentários:

  1. Que incrível esse post. Também sempre fui uma pessoa lunar/introspectiva, sempre gostei de cores frias (violeta e azul marinho, principalmente). Mas recentemente comecei a mudar esse padrão; também cortei o cabelo, comecei a usar tons terrosos e não consigo mais usar prata - só cobre/ouro envelhecido. E me sinto deprimida caso não pegue sol todos os dias.

    E também preciso concordar que opalas são as pedras mais lindas e mágivas do mundo :) as conheci quando comecei a sonhar com elas, há 2 anos atrás.

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa questão de polaridade na respiração. Vou começar a prestar atenção, já que também fico pensando demais e demoro a dormir.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu desenho da menina primavera *_* (pra mim eh menina primavera xD).Tb me senti melhor com a primavera mas estou um tanto caótica...

    Eu também era muito mais lunar...cabelos imensos escuros caindo no rosto,só usava roupa preta e bijus prateadas também (non suportava dourado) e era muito mais tímida e fechada.Não estou completamente solar hoje em dia...acho que a coisa tá meio bipolar xD .Engordei bastante (eu era uma vara).Me incomodo quando meu cabelo fica mais curto,mas hoje ele é ruivin.Uso roupas coloridas,na verdade já non me sinto muito bem de preto,prefiro usar verde ou branco.E passei a usar bastante bijus douradas,tem dia que saio com prata e ouro misturados xD.Aliás...to pintando as grades da minha janela de dourado,verde e dourado...ah como amo...(antigamente era vermelho minha cor preferida /o/)

    Quanto a praia...é minha paixão,amo o mar e tudo que venha dele,mas também detesto praia cheia de gente.Por isso amo ir no fim de tarde *_* é místico.

    Quero comer seus biscoitos!!!Vou tentar fazer...mas meu talento na cozinha não vai além do que o de uma criança de 5 anos ¬¬ Isso quando non coloco fogo nas coisas...

    Vou tentar reparar nessa coisa da respiração.Achei foda 8D.Também viro mil vezes antes de dormir.

    Seus posts e seu blog me dão uma sensação tão boa de -to numa casa feliz com uma amiga querida- É bizarro xD

    Falei bagarai...

    ResponderExcluir
  3. O que legal, parabéns pelos desenhos sério, tu tem criatividade.
    e bem legal isso sobre respiração,nem sabia que existia.

    ResponderExcluir
  4. Sectio Aura - exato! Agora tbm só uso ouro velho e cobre, muito raramente um dourado. Inclusive eu monto bijuterias né, e quase não monto bijus em prata, pq parece que até me irrita qdo eu faço o_o

    Bela, eu tbm me sinto meio caótica hahaha! Mas de um jeito melhor do q seria se fosse inverno. Um caótica menos deprê, sei lá. Eu era bem assim como vc falou... claro q hoje em dia tbm tenho meus momentos e fases de instrospecção, mas não é mais como antes. Tbm não CONSIGO mais usar roupas pretas da maneira como usava - sinto necessidade de usar cores, e tenho predileção por cores claras...

    Tenta fazer sim os biscoitos! Ficam muito gostosos e é facinho de fazer, é só misturar todos os ingredientes, botar umas porções em forma de bolinha na forma, e botar pra assar! Não tem erro ;)

    E q bom q vc se sente em casa aqui!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Aii... como eu amo seus posts! E como eu amo ainda mais os seus desenhos! Sério, eles falam comigo, eu me vejo neles, parecem parte de mim!
    (quantas exclamações meldels)

    Eu sou uma lua na primavera/outono e o sol no entardecer dos mesmo, por assim dizer. Meus traços são tão confusos e antitéticos, muitas vezes coexistem paradoxalmente que não consigo me especificar entre sol e lua.

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR MANDA ESSE PRIMEIRO DESENHO DA MULHER COM FLORES QUERO COLOCA NO MEU PC AMEI MUITO !

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics