sábado, 24 de setembro de 2011

Um pouco sobre magia

Um lápis é um instrumento mágico. Literalmente. Através dele, coisas novas são criadas no mundo, saídas diretamente do mundo das idéias. Pensamentos e sentimentos transformados em imagens. Criação, transformação, transmutação, materialização, precipitação - pura magia. Cada traço marcado no papel é ação mágica, o poder aplicado.
Magia é arte, arte é magia. Transformamos a arte e a arte nos transforma - tanto no criar quanto no admirar.

E isso faz parte da vida. Fazer arte não é só para os artistas. A criatividade deveria estar presente em todos os momentos de nossas vidas. É a natureza da vida e de tudo que é vivo, é o que nos faz sentir vivos. Cantar no chuveiro, dançar sozinho, tirar fotos, prestar atenção nas coisas à sua volta, olhar pela janela, escrever uma carta, fazer um bolo, escrever seu sonho depois de acordar, estar aberto a idéias, fazer origami, reciclar, renovar algo velho, arrumar o quarto, vestir roupas diferentes, mudar o caminho, brincar com o cachorro, sorrir para alguém na rua, compor uma música, fazer projetos, aprender algo novo... O oposto da vida não é a morte, é a estagnação, o repetitivo, o automático, aquilo que nos rouba a alma e nos transforma em autômatos.

O problema é que é difícil captar um desenho feito no papel através de foto ou scan! Juro, eles sempre parecem bem diferentes ao vivo.




Estes dois desenhos abaixo são antigos, mas eu tinha esquecido deles.


9 comentários:

  1. Lovely work...
    Regards,

    Pierre
    http://pierre-boyer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, estão lindos demais!
    Adorei principalmente a que vc coloriu. Os olhos dela ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  3. Que desenhos mais lindos! Tô apaixonada!

    ResponderExcluir
  4. Carol, que apaixonante, amei todos! A magia está na sua alma, sorte a do lápis estar por perto!

    Me tocou a garota-árvore, eu estava tentando desenhar garotas com raízes nos pés hj de manhã e de repente encontro essa preciosidade! Todas elas possuem uma força no olhar, mostram uma profundidade numinosa. E pelo post de baixo, vi que sempre desenhou bem e buscou essa magia. Que caminho lindo! =)

    ResponderExcluir
  5. Carol que post lindo. Que você desenhava lindamente eu já sabia mas menina, escreva mais!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Carol, seus desenhos são todos muito lindos *_*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mesmo pelos trabalhos,os dois desenhos no alto desse seu post aqui,o do bode e fada(?) e a outra com chifres logo em seguida,putz,sensacional,massa mesmo.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics