domingo, 4 de setembro de 2011

Souvenirs

Da última vez que fui ao parque, eu queria muito encontrar uma pena de coruja, mas só achei pluminhas.
Mas também encontrei uma coisinha legal deixada pelas corujas: uma bolota.

Bolotas são feitas de pêlos, ossos, cartilagens e outros restos de bichinhos que a coruja comeu. Depois de digerir sua presa, ela regurgita a bolota com o material indigesto.

Achei umas duas bolotas, mas uma delas estava muito seca e se desmanchou. A que eu peguei é esta que está no pratinho de metal na foto. Dá pra ver vários ossinhos, de algum rato ou passarinho (clique na foto para ampliar).

Do lado tem três pluminhas das corujas, embaixo tem uma asa de mariposa e na esquerda, a parte de cima (cabeça e patinhas da frente) de um escorpião d'água (quem sabe tenha sido jantar das corujas, também).

Ali atrás, tem um crânio, um rabo e uma pata de rato. Esse rato morto tava aqui na minha rua fazia semanas, eu esperei ele secar pra tentar pegar uns ossinhos, só que a pele endureceu muito e quando fui tentar pegar o crânio, acabei quebrando a pontinha do focinho sem querer =(. Aí peguei só o maxilar inferior (que esqueci de incluir na foto). Mas depois de várias semanas, vi que os restos do rato ainda estavam onde eu deixei (na terra no pé de uma árvore), aí resolvi pegar o crâniozinho mesmo quebrado, uma patinha e o rabo.
Mas o rabinho acabou quebrando dentro da sacola de tecido em que eu coloquei pra trazer pra casa. Então eu fiz um curativo:

Essas aqui são as penas que guardei dos pássaros mortos que encontrei (um bem-te-vi e um sabiá, se não me engano), e também as pluminhas das corujas, amarradas.


9 comentários:

  1. Que linda sua coleção, ta só aumentando. :)
    Você tem tanta sorte de achar essas peninhas e ossinhos por aí, sempre procuro quando saio de casa mas nunca acho nada... :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "curativo" que você fez!

    Eu sinceramente não sei como as pessoas passam pelos lugares e não veêm essas coisas. Quando veêm ficam com nojo!

    Também achei mais uma coisinha: Um esqueleto de filhote de lagartixa, tão frágil que precisei pegar com a ajuda de uma faca. Fiquei com dó, mas também feliz por ser sua "guardiã" e não deixá-la ao relento. :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueçi, tenho 3 penas de coruja aqui em casa. Uma achei na praia e duas onde eu estudo. São lindas!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vai gostar (se já não conhece):
    http://www.etsy.com/people/villarrealceramics/

    xícaras com estampa de penas, colar com chifre de veado - metal, pinturas de animais...etc

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que fofuras!
    É surpreendente você achar essas coisas por ai. Não sabia sobre as bolotas e outras coisas sobre corujas. Achei tudo muito legal :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. adoro seus tesourinhos ;-; sempre que tô andando numa área verde fico de olho no chão pensando em encontrar crânios e penas lindas como você.
    queria muito ver o lugar onde você guarda tudo isso, podia fazer um post mostrando <333

    ResponderExcluir
  7. É verdade, eu também gostaria muito de ver.
    Ah, encontrei algumas bolotas, porém elas se desfizeram no caminho para casa :/

    ResponderExcluir
  8. a descoberta de existencia(e por isso eu já digo evolução) de um ser como você, ainda que (e até, inclusive) porser algo tão diferente do que eu podia esperar..é o que me faz ainda ter esperança no que eu acredito ser o viver

    ResponderExcluir
  9. Teve uma época que eu tinha uma coleção de besouros, aqueles pretos grandes que morrem e fica a parte de fora intacta. Tinha um monte, mas minha mãe achou e jogou fora...
    Seu Blog é muito legal, parabéns!

    Att
    Sheyene Figueiredo
    http://euemeusheternimos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics