domingo, 18 de setembro de 2011

Desenhos de criança

Eu scaneei alguns desenhos meus de quando eu era criança. Só que eles não têm data, então não faço a mínima ideia de que idade eu tinha quando fiz eles. Mas aí estão alguns dos meus temas preferidos:

Bichinhos. O de cima é a primeira página de um dos livrinhos que eu fazia dobrando papéis e grampeando. Dá pra ver um pouco na página de trás um gavião brabo porque o passarinho da história sempre conseguia fugir, hahaha. Eu acho que esse passarinho que desenhei era pra ser um príncipe (eu adorava passarinhos vermelho-rubro, tipo esse e o tiê-sangue). E o desenho de baixo é tipo uma coletânea dos meus bichos preferidos num mundo mágico em que todos eles convivem no mesmo ambiente em harmonia com muitas flores e etc.


Cavalos alados. A-do-ra-va. De preferência com rabo e crina bem enfeitadinhos e cheios de fru-fru. Nesse último cada um tinha um "elemento": o das flores, das folhas, das frutas e das pedras (o mais sem graça, tadinho).

Fadas e sereias. Bom, nem preciso falar nada, né. Hahaha. Esse último tem data, jan/92, então eu tinha 6 anos.

...e princesas. Esta princesa está a caminho de seu castelo, onde soltam fogos de artifício, e com muitas, MUITAS estrelas no céu. E cometas, e uma lua, sei lá. Eu brincava de princesa colocando umas camisolas rosa-choque cheias de rendas que minha mãe tinha.


Dinossauros! Era fascinada. Ainda tenho aquela coleção de dinossauros que saía nas bancas, e vinha uns pedaços de esqueleto de tiranossauro pra montar (o esqueleto não tenho mais =( ). Esses aí eram parte de um dos livrinhos que eu fazia, querendo ilustrar os diferentes tipos de dinossauro. Alguém se lembra do filme Em Busca do Vale Encantado? Eu amava.

Bom, são poucos desenhos que scaneei, porque morro de preguiça de scanear coisas, mas depois devo separar mais uns desenhinhos que eu achar legais pra colocar aqui!

14 comentários:

  1. Eu também amava esse filme xD

    Mas no filme Fantasia da Disney eu ficava com medin de algumas partes dos dinossauros /o/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, é mesmo, Bela... eu adorava a parte dos cavalos alados e centauros no Fantasia, mas eu MORRIA de medo da parte dos dinossauros, eles morrendo, virando esqueleto, nossa, era apavorante. Eu acelerava a fita nessa hora haha.

    ResponderExcluir
  3. Eu acelerava mesmo a fita na parte dos demoniozinhos no fim /o/

    Eu gostava mais da parte dos centauros e das fadinhas xD
    Eu assistia com minhas primas e a gente sempre ficava pirando decidindo quem seria que personagem.Eu era a centaura azul com a cauda florida na parte dos centauros.

    Agora deu vontade de assistir e o dvd tá emprestado ><

    ResponderExcluir
  4. Eu não lembro bem, mas acho q eu tinha medo mas ao mesmo tempo meio que gostava dos demoniozinhos do fim hahaha o_o
    E minhas partes preferidas tbm eram os centauros e as fadinhas =~ No caso eu assistia com meu irmão pequeno e disputávamos quem era a flor mais bonita na parte q tem umas flores q flutuam HAHAHAH XD Se meu irmão souber hoje q eu e ele brigávamos pra ser a flor mais bonita ele não ia gostar nada hahahaha
    Mas na parte dos centauros eu tbm era a centaura azul!! Por isso o cavalo alado no meu desenho q tem flores de enfeite é azul e é o mais bonito - era meu favorito XD

    ResponderExcluir
  5. uahuahuahuahu

    po cara,pensei aqui...será que por a centaura azul ser a nossa preferida e "ser a gente",nós ficamos com isso guardado no fundo do cérebro e por isso a gente já quis ter a pele azul xD? *pirações?*

    ResponderExcluir
  6. Eram infantis, mas já dava para notar que vc tinha talento. Ótima noção de profundidade para uma criança, e os movimentos dos "personagens" não eram tão mecânicos. Muito fofos :)

    ResponderExcluir
  7. Pois é eu assistia toda hora esse desenho.Lembro bem pouco.To baixando dublado mesmo por que era assim que assistiamos.

    Olha esse do passarinho que foge do gavião AHAHAHAHAAA

    parece que vc tinha de 6 anos pra cima na maioria deles.Talvez o da princesa não.Será? ahaaha

    ResponderExcluir
  8. Eu também adorava desenhar sereias, aliás, gosto até hoje!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Putz, eu baxei o 'Em Busca do Vale Encantado'. E só de ouvir aquela dublagem já rolou uma tempestade de nostalgia. Já faz quase um ano, e nem tive coragem de ver até o final de novo. hauah O.O Ei, vou arriscar identificar os 4 dinossauros (embasado em profundos estudos no album da surpresa e neste de montar o T-REX. heeh)
    1 - Estegossauro
    2 - Gallimimus
    3 - Paquicefalossauro
    4 - Triceratops
    o/

    ResponderExcluir
  11. Hahaha! Yvis, acho q vc acertou todos, menos o Galliminus - procurei imagens e não é esse no desenho não... era pra ser um Braquiossauro XD

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente, vc já tinha talento quando criança. Cavalo Alado das frutas, rsrs adoreii. Parabéns pelo seu trabalho, TUDO muito lindo, delicado. Ainda existe uma fantasia de criança neles, isso é bom. Faz com que fiquemos olhando, olhando, para não correr o risco de perder os detalhes.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics