segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Saudades dos lápis.

Hoje está um dia extremamente irritante. Vou atribuir isso à TPM, mas putz, nessas horas, estar dentro do meu corpo irrita. Todas as sensações do corpo irritam. Todas as funções dos órgãos internos, as partes do corpo que encostam umas nas outras, o contato da roupa com a pele, o elástico da calça na barriga, o fato de ter cabelo na cabeça, argh! Posso eliminar minha existência física nesses dias? Quero ser apenas uma fumacinha.

De qualquer forma - fazia séculos, séculos mesmo, que eu não desenhava no papel. E a Jana Sooz havia me dado este caderno LINDO que ela mesma fez, no ano passado, e, acreditem se quiser, eu ainda não havia usado ele, simplesmente porque não tenho um pingo de vergonha na cara. Porque fiz a desfeita de abandonar meus lápis por meses.

Mas finalmente foi estreado.

O desenho parecia muito melhor sob luz incandescente (desenhei à noite). A luz do dia faz aparecer as imperfeições, a textura do papel, lava o contraste, e me irrita. Acho que os desenhos sempre ficam mais bonitos à luz de velas, sei lá.

E fica pior no scanner. Eu poderia ter tentado ajustar o scanner melhor, mas definitivamente não estou com disposição para isso. Sim?

15 comentários:

  1. Que coisa linda! Sério que você fez isso a lápis? (E de TPM, ainda por cima... eu de TPM só sei rasgar papel xD )

    Onde você aprendeu a desenhar tão lindamente? Quisera eu poder sonhar com os seus desenhos de noite...

    Carol, você é uma pessoa que me parece muito especial e sensível, e por isso mesmo, não tente levar o mundo nas costas. Você não é responsável por salvar o mundo sozinha, ou por mudar as gentes toscas que você encontra por aí.

    No mais, a minha TPM TENSA, mas faz uns anos que eu tomo remédio pra isso. Melhorou bastante a minha vida. Espero que possa ajudar a sua também.

    Um beijo!

    Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Se vc consegue fazer algo tão lindo assim até estando próxima da TPM ^^ é pq vc é uma fada mesmo! <3

    Tá perfeito, para variar.

    ResponderExcluir
  3. Ahh que caderno lindo e que desenho lindo... e ainda por cima tem uma bee ali no canto!! :)
    Queria ter uma TPM que me deixasse tão inspirada assim! :)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi,que imperfeições???¬¬

    Tá lindo^^

    Eu e uma amiga da faculdade tivemos uma idéia de guardar nossas produções artísticas (desenhos,fotos etc...) feitas durante a tpm ,por 13 lunações até o Imbolc do ano que vem.E daí organizar uma exposição com trabalhos nossos e de outras colegas nossas (é que eu faço facul de artes plásticas o/)feitos nesse terrível período do mês...

    A gente também tá pensando em gravar comerciais de absorvente que fazem sentido...tipo ajeitando a calcinha pq o absorvente incomoda,com cólica,e mostrar líquido vermelho e non um gelzinho azul nonsense xD

    E performances tb \o/ Com alguém toda troncha andando pela exposição comendo um panelão de brigadeiro e dando colheradas violentas em qualquer um que olhe rindo xD

    Me empolguei.Apesar de tudo...ninguém produziu quase nada até agora -.- deve ser pq fui eu q fiz a convocação no meu blog.Ninguém se anima muito qd eu chamo pra algo uahuahua

    Mas caaaaara,desenhe mais com lápis nesse caderno *_* Vai virar um caderno muito mágico \o/

    ResponderExcluir
  5. Mariana: mto mto mto obrigada!! Eu desenho desde pequena, mas tbm fiz algumas aulas pra aprender técnicas ^^
    Vc tem razão sobre não carregar o mundo nas costas hahaha... eu tenho mania disso, e fico me cobrando bastante. Vou tentar seguir seu conselho e relaxar =)
    Eu tomo pílula anticoncepcional, pra regularizar a menstruação, ela diminuiu BASTANTE minhas cólicas e a TPM, mas ainda sinto um pouquinho né... antes a TPM era um desastre, caía em depressão e tudo, agora tá bem mais amena! =)
    Mto obrigada pelo seu comentario fofo =*

    ResponderExcluir
  6. Quando completei esse desenho ontem à noite, eu ainda não estava sob efeito da tpm hahaha... acho que ela começou exatamente HOJE!

    Bela, AMEI suas idéias!! Muito mesmo! Sabe, uns anos atrás eu costumava marcar atrás dos desenhos qual fase da lua era, quando eu desenhei. Acho q eu queria ver se conseguia identificar algum padrão, algo sobre mim mesma em determinadas fases da lua. Mas parei de fazer isso =/

    ResponderExcluir
  7. Já fazem uns meses que acompanho seu blog, e a cada post seu a minha reação é a mesma: dá vontade de te apertar, garota! rs

    Você escreve, se expressa e principalmente desenha perfeitamente bem. Saiba que aqui você tem mais uma de muitas admiradoras do seu trabalho.

    Beijo! E espero que os seus dias ruins passem logo (:

    ResponderExcluir
  8. Olá! Lindo caderno e desenho! Vim aqui lhe fazer um convite para visitar nosso blog e dar sua opinião:

    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

    Eu, Barbara, me identifiquei com você. Eu também desenho e coleciono quase as mesmas coisas (na verdade o que dá para colecionar já começo a juntar hahah)

    Espero sua visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Adoro caderninhos feitos a mão! O desenho ficou mto lindo, adoro lápis =)

    Fico imaginando histórias escritas e desenhadas por vc. Também imagino concepts pra animação, fotografia, direção de arte. Um mundo inteiro, como o do Brian Froud, John Bauer...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ficou muito lindo!
    Adoro a maneira como você usa o lápis, eu sinto como se os seus desenhos fossem tirados de um mundo de sonhos.

    Eu não sei porque, derrepente é preguiça, mas eu não consigo terminar um desenho rapidamente. Fico horas, às vezes dias fazendo um.

    ResponderExcluir
  11. Eu que não tenho tbm só consigo fazer rabiscos. :p Quisera eu poder chegar perto de fazer qualquer coisa assim.

    ResponderExcluir
  12. vc fez isso com um unico lapis???

    ca-ra-lho. q foda!

    ResponderExcluir
  13. Que desenho lindo. Por que você não vende quadros? Eu compraria vários.

    ResponderExcluir
  14. Parabens...
    voce é extremamente talentosa...
    Criativa ...e com uma arte fabulosa...

    Voce pode apostar que ganhou um novo fã :D

    Parabens !

    ResponderExcluir
  15. Carol,
    Me passa a marca dessa TPM, porque a minha não me ajuda em nada a produzir coisas bonitas como as suas. Adorei, tá lindo!

    (engraçado como achei coisas em comum: primeiro, a fascinação por ossos, segundo - e mais desagradável - TPM :P)

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics