quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Espíritos dos Números

Quando eu estava no colégio e precisava fazer contas matemáticas, automaticamente eu criava - ou detectava - uma personalidade para os números das operações. E as operações em si representavam interações entre os algarismos - subtrações, adições, divisões, um número dando origem a outro após o conflito... era como se os números fossem coisinhas vivas, interagindo num mundo arquetípico.

É mais ou menos assim que eu vejo a personalidade dos números:

0: Masculino. Um pouco depressivo, com baixa auto estima e tendência ao isolamento. É irmão do 1, mas ao contrário deste, é calado e observador.

1: Masculino. Metido, mimado, sempre quer que sua vontade seja realizada.

2: Feminino. Calmo, harmonioso, maternal, apaziguador. Tem gestos suaves e presença pacificadora.

3: Masculino. É meio frenético, sempre querendo aprender coisas novas, meio tagarela, hiperativo, nunca consegue parar num assunto só ou prestar atenção direito nas coisas.

4: Masculino. Sóbrio, equilibrado, um tanto austero. Não gosta muito de gracinhas, sempre sabe como controlar uma situação.

5: Feminino. Rebelde, revolucionário, desafiador das normas, gosta de chocar os mais conservadores. Provavelmente usa cabelo punk.

6: Feminino. Como o 2, também é maternal, mas mais velho, matriarcal, formador de família, educador.

7: Masculino. Misterioso, estudioso, observador. Gosta de fazer experiências e de ficar recluso. É algo como um mago e um cientista, conhecedor dos mistérios do universo.

8: Feminino. Carrega em si algo sombrio, antigo, como uma bruxa idosa com uma presença pesada, ancestral, intimidadora. Observa o mundo com austeridade. Muito sábia.

9: Masculino. Meio difícil de decifrar... é algo como um político, diplomata, conselheiro, de alto escalão. Não se deixa aproximar muito. Meio metido também.

10: Masculino. Paternal, sábio, o regente de todos, mantém a harmonia.

11: Masculino. Rebelde, algo invejoso, um pouco sombrio e conspirador. Individualista, não quer fazer parte do grupo.

12: Feminino. Dinâmico, ativista, independente, aventureiro, cheio de novas idéias para melhorar o mundo. Um bom líder e guia.


É isso, resolvi parar no 12 porque parece um número chave, bom para completar um grupo.

Ah - eu não saco nada de numerologia, isso tudo é só baseado nas sensações que eu tenho quando olho pros números ou algo assim.

17 comentários:

  1. Interessante! Realmente algumas descrições que você fez são parecidas com o que é dito na numerologia pitagórica (só não teria como ser idêntico porque os números se restringem do 0 ao 9, 11 e 22)

    ResponderExcluir
  2. hahaha, adorei
    Eu fazia isso tb, mas conseguia guardar mais com cores, o 0 é cinza, o 1 branco transparente, 2 amarelo queimado... etc

    e as cores ainda são as mesmas! =P

    minha irmã diz que o i é amarelo, acho impossível, é totalmente azul pra mim! Já brigamos mto por isso, rsrs

    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu também fazia muito isso, e alguns números tem a descrição muito próxima do que eu imaginava. Mas para mim o 8 sempre sera' um homem gordinho e engraçado, e o 9 uma mulher fina e elegante.

    ResponderExcluir
  4. É muito legal poder saber o que alguém sente com cada número.

    Deve ser a vibração, que eu acho que são inúmeras vibrações, já que entre cada número há uma infinidade de outros. Cada um se sente mais atraído por uma destas inúmera vibrações e a interpreta a seu modo.

    Esta é a minha teoria e acho que é por isto que cada um de nós tem uma perspectiva tão única do que cada número representa.
    Nossa, me empolguei. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Vou pular a parte que comento o post e vou logo ao que me interessa dizer.
    Vi um uma resposta sua a um comentário de um post sobre feminismo (ou algo assim) no blog 'teoria da conspiração' e pelas palavras me agradarem, resolvi clicar no seu nome. Adorei seu blog. Sério, é raro algo me agradar como me agradou. Ganhou uma fã =3

    ResponderExcluir
  6. Fabi, hahaha sinestesia com cores! =) Acho q associar os números com cores pra mim até consigo, mas com letras tá difícil! Não consigo ver a cor do "i" de jeito nenhum, hahahaha. Mas desconfio q ele tenda ao amarelo pra mim tbm... =( haha!

    Cami, QUE BOM. ♥

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus Carol, eu acho vc tão diferente (de um jeito bom), te acho tão especial e singular!!!
    Fiquei encantada com o post, vc é um ser muito criativo!! Fico muito feliz que existam pessoas como vc, que fazem o mundo ser mais leve. Sim, pq os números pra mim sempre foram um pesadelo, e eu nunca consegui ver algo bom em nenhum. Pra mim o 9 é feminino, e o 6, o 3... acho que pe pq tem formas redondinhas.. ahahha Sério, muiiiito obrigada por ser como vc é e tornar o MEU mundo mais mágico!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Beezinha, vc deixou o meu dia MUITO mais feliz com esse comentário. Não sei nem oq dizer... MTO OBRIGADA! ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu achei que só eu adicionava personalidade aos números. E é engraçado que hoje mesmo eu estava pensando nisso.Para mim , o número mais maduro e responsável é o número 1, eu acho que ele é o líder. rsrsrs
    Eu também criava relacionamentos amorosos entre números próximos, pra mim o 2 era também um número feminino que morria de amores pelo número 1. Ai viajei. Adorei. :)

    ResponderExcluir
  10. Vc é encantadora Carol!!!! :) Só disse o que minha opinião a seu respeito e isso nunca vai mudar! ^^

    ResponderExcluir
  11. haha eu fazia isso também!
    mas p mim o 4 era feminino (e o 5 e 6 masculinos) ;)

    ResponderExcluir
  12. meu namorado tem TOC e pensa em números o tempo todo. antes ele dizia que meu número era algo como 65 e atualmente ele disse que meu número é 81, 8+ 1, segundo suas interpretações tudo faz sentido, nos dois casos em momentos diferentes u.u

    ResponderExcluir
  13. Pra mim também o oito sempre se pareceu algo muito velho e pesado.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que me encaixo no 0 e no 7, não sei, é legal dar personalidades a números, eu fazia isso, mas de uma forma bem implícita na minha mente.

    ResponderExcluir
  15. O que achei interessante na personalidade dos números, é que algumas personalidade batem com as personalidades dos signos do zodíaco.

    1- Áries
    2- touro
    3- gêmeos
    8- escorpião
    10-capricórnio

    ResponderExcluir
  16. Achei isso muito interessante e fiquei surpresa de ver o significado dos meus números preferidos que são 5 e 8!

    ResponderExcluir
  17. Tai, esses são meus números preferidos tbm hahah!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics