quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coisas de dentro, do mar e do ar

Depois da menstruação, o mar de ondas revoltas de repente se tranquiliza. Me sinto mais disposta: arrumei minha prateleira de livros, tirei o pó acumulado de meses. Limpei e arrumei também minha mesa de trabalho.

Vocês sabem, o lugar em que vivemos é uma extensão de nós mesmos, então eu aliviei um pouquinho meu espírito, posso respirar melhor. Limpar o ambiente é fazer ao mesmo tempo uma faxina interna. É como diz a Tábua de Esmeralda: "O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa."

Organizei também meus insetinhos numa caixinha melhor do que a que eles estavam:

(dois destes bichinhos - a borboleta laranja e o besouro vermelho e preto - foram presentes do Allan.)

Outro dia eu fui à praia e catei umas coisinhas:

Os dois ossos são de peixe (aquela bolota com um rabinho é um osso), mas não faço idéia de qual. São ossos bem estranhos. Especialmente a bolota, que é pesada, como se fosse quase maciça, e sem nenhuma abertura.
Aí tem uma conchinha totalmente sem graça, mas que me chamou a atenção; uma outra concha mais bonita, em espiral; um pedaço do que parece ser piche endurecido, com uma conchinha encrustrada; um pedaço de craca preta (até então eu só havia visto lilases!); e um pedaço de pata de siri, que quando eu peguei, era lilás e azul, mas no dia seguinte ficou laranja! Era tão bonita.


Também rabisquei mais no caderno.

Esta era uma camélia da casa da minha avó, que estava aqui num copinho d'água, e resolvi desenhar. Fazia muito tempo que não fazia desenho de observação.

Tentando expressar um sentimento.

Esse passarinho é uma espécie de martim pescador super colorida e linda que eu achei na internet. Tentei pintar com aquarela e lápis de cor mas achei horroroso, não fez nenhum jus ao original... preciso praticar mais, aquarela é muito difícil! Ou talvez eu escolhi algo muito difícil pra pintar, haha. As cores da aquarela não atingem tonalidades tão vibrantes quanto as cores do passarinho... e faltaram muitos tons adicionais, também.

10 comentários:

  1. "Também rabisquei no caderno"

    MALDITA fadamariposa, mal posso ver seus movimentos!

    Onde você aprendeu a desenhar assim? Dê idcas, por favor!

    (Depois te mostro qq é rabisco...)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, Mariana!! Eu chamo de rabisco pq realmente nunca acho q esteja "bom" e tal... eu aprendi a desenhar com o tempo e praticando e talz =~ Tbm fiz umas aulas pra aprender técnicas e isso foi mto bom!
    Se precisar de dicas de desenho eu ficarei feliz em ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Parece que a Camélia quer sair do caderno, boa profundidade, desenho muiiito lindo! XD

    ResponderExcluir
  4. Desenhos lindos, como sempre!

    O osso menor eu achei que fosse um crânio com bico o.o
    O maior, só consigo remeter a uma carapaça de tartaruga. Não sei como os ossos da carapaça se encaixam uns nos outros.. o formato da peça me parece estranho, já que tem marca de placas córneas cortada, mas se lembrar que é a caixa torácica, talvez seja assim mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu colocaria seus desenhos em quadros e penduraria nas minhas paredes pra deixar meu quartinho verde todo encantado.

    E o passarinho tá ótimo o/
    Eu adoro pintar com aquarela.
    Mas meus desenhos são bem mais infantis /o/

    C falou em conchas...enton...quando vc mandou o anelzinho roxo de presente junto com o anel de bússola eu pensei de te mandar um pouco de conchas brancas que peguei na praia que já vieram com furinhos redondinhos perfeitos!Achei o máximo,peguei um monte pra fazer pulseira.Mas minha única tentativa não deu certo (tanta habilidade...).Daí eu dei algumas pra uma amiga minha que também faz biju e guardei outras.
    Quando a preguiça sumir eu te mando umas aew vc faz algo pra vc^^ (se os duendes ainda non sumiram com elas...)

    ResponderExcluir
  6. Desenhos realmente muito bonitos (além das outras coisinhas, é claro).

    Agora me achei uma super preguiçosa!
    Ainda estou terminando o desenho que estava fazendo quando você postou aquele post sobre um dia irritante.

    Que vergonha, eu tenho que terminar as coisas que começo! rsrss

    ResponderExcluir
  7. Aiii, mesmo não tendo ficado como vc gostaria, o passarinho ficou lindo! Adorei seus tesourinhos!!

    Eu adoro limpar coisas, eu tento ser o mais organizada possível com minhas coisas, tudo sempre fica no lugar certo, bagunça me faz mto mal. Mas quando eu REALMENTE faço A limpeza, muda completamente a energia.

    Abaixo a energia parada!!!! :)


    Beijos fadinha linda

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de seus desenhos! Estão ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Carol você manda muito no desenho =OOO
    Espero que essa onda de desenho em papel dure muito tempo! Queria muito folhear um caderninho todo desenhado por você <333
    Beijo!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics