sexta-feira, 15 de julho de 2011

WIP - Mulher Pássaro

Eba! Desde que terminei a Ariel, ando trabalhando bastante em outros desenhos/pinturas que havia começado faz tempo e deixado para trás. Correndo o risco de ser repetitiva, porque já falei isso outras vezes... é sempre assim, a vida inteira: passo meses sem tocar em desenhos, o tempo passa sem que eu perceba, mas com uma pontinha de culpa no fundo, por não estar me dedicando. Aí de repente eu sinto uma urgência em mexer com desenho, e daí passo um tempão desenhando bastante, até o próximo hiato... como se tivesse acumulado, de alguma forma, experiência durante o tempo em que não fiz nada, até o ponto em que ela transborda e eu posso desenhar de novo, e ir gastando a nova experiência até o copo ficar vazio de novo, e voltar a se encher gota a gota num período de aparente inatividade.

Na verdade isso é bastante frustrante, porque eu queria ser dessas artistas que desenham o tempo todo, carregam blocos, criam algo todo dia, treinam, se dedicam, praticam. Mas eu me perco facilmente. Pelo menos durante o tempo inativo, aparentemente, algo acontece no subsolo sem que eu perceba. Gostaria de acreditar que está tudo certo, que tudo bem ser assim, que minhas regras naturalmente são essas, e não que algo está errado e que eu "deveria" estar fazendo outra coisa mas ainda sou incapaz.

Bom, então trabalhei mais nesta mulher com crânio de pássaro que comecei meses atrás. Agora ela ganhou um ninho, e ovinhos. Lógico que não planejei nada disso no começo, haha.

Ainda não está terminado, mas eu fiz um gif animado mostrando algumas fases da ilustração até chegar no estágio atual:

7 comentários:

  1. Eu acho que vc tem que respeitar seus tempos. Sua forma criativa de ser está nesses intervalos. Não seria o SEU desenho, a SUA arte se não fosse dessa maneira.
    Gosto do jeito como vc lida com o desenvolvimento dos seus trabalhos, e adoro seus desenhos e todas as outras coisas lindas que vc faz! :) Beijos Fada!

    ResponderExcluir
  2. Existe perfeição no seu trabalho , o olhar da mulher passaro olhando para algum lugar e vendo o que vai ter que enfrentar os detalhes das penas soltas , a caveira do um passaro em cima da cabeça dela , realmente são deslumbrantes .

    ResponderExcluir
  3. Já leu Ser Criativo, de Stephen Nachmanovitch? Livro ótimo para ajudar a lidar com essas questões...
    Ah, e parabéns pela arte!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li não, Rato Saltador. Na verdade, eu quase até sei de algumas chaves para despertar minha criatividade qdo ela está adormecida. Mas parece que eu esqueço, ou tem uma grande barreira em cima, sei lá.

    ResponderExcluir
  5. Conheci tua arte, através da Parole e de seu blog...
    estou encantado!

    Mariposa... passaro.. quanda simbologia...
    é um prazer conhecer uma artista deste naipe!

    Bejus de muito prazer!

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Eu queria desenhar assim, um dia consigo.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics