quinta-feira, 14 de julho de 2011

A colecionadora de ossos

O Fernando, do blog Page Not Found - um blog de notícias inusitadas do site O Globo - me convidou para falar do meu "hobby incomum" na seção "Eu - Not Found":

A colecionadora de ossos (e outras coisas mais)

Como tirei várias fotos dos meus ossinhos pra mandar pra ele, vou postar algumas aqui no blog também!

A coleção do Texas: crânios de coiote e de guaxinim, e vértebras, chifres e bacia de veado.


A duplinha de beija-flores mumificados.


Ossinhos de um bem-te-vi.


Ossinhos de um passarinho pequeno, talvez um pardal.


Algumas penas de aves diversas, todas encontradas num único passeio no parque! E também uma costela de algum bicho desconhecido. As negras com brilho azul-esverdeado são minhas favoritas.


Peninhas diversas na estante.

Asas de besouro, joaninhas, mariposa e borboleta (linda, perolada).


Sempre bom lembrar que nenhum desses bichos foi morto para a obtenção de seus ossinhos, corpinhos ou asinhas. Todos já foram encontrados mortos.

10 comentários:

  1. Eu li a reportagem assim que vc mandou o link pelo twitter! :)
    Sua coleção é linda, vai ficar mto bom qndo vc conseguir montar um espacinho especial pra ela! :)
    Beijos Fada!

    ResponderExcluir
  2. Êee! Eu vou mandar fazer uma espécie de armarinho-expositor pra guardar tudo. Mas ainda falta arranjar espaço aqui no quarto haha =(

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Amei tudo!

    Onde vc costuma guardar os ossos? Pq até hoje, eu tenho apenas um passarinho e o guardo dentro de uma caixinha antiga em formato de coração, só que é bem difícil, pelo menos para mim, encontrar lugar para estas coisas.

    Ah, a vendedora atende por um site ou e-mail?

    ResponderExcluir
  4. Ayla, eu tenho passarinhos guardados tanto em caixinhas quanto em potinhos transparentes. Não são recipientes mto especiais, mas é onde eles estão provisoriamente, assim como os outros ossos, que estão numa caixa, aguardando umas prateleiras legais. =)
    A vendedora é do site etsy, conhece? Lá eles vendem bastante partes de bicho, se vc der uma procurada!

    ResponderExcluir
  5. Não conheçia não, mas com certeza vou dar uma olhada!
    Eu também pretendo arranjar algum lugar especial para minhas, digamos assim, "preciosidades".
    Obrigada por responder. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu também coleciono ossos, eu tenho dois crânios em casa um de cachorro e um de gato,também tenho ossos de cavalo um Fêmur e a Pata, bem as pessoas me acham estranho por causa disso pois sou um menino de 14 anos que gosta de ossos RS, a dois dias atrás encontrei uma Rolinha morta, peguei seu corpo e coloquei para se decompor estou aguardando para limpar os ossos e montar o corpo , comprarei uma tala de madeira e colocarei para expor o meu pequeno esqueleto de passaro

    ResponderExcluir
  7. Eu também coleciono ossos, eu tenho dois crânios em casa um de cachorro e um de gato,também tenho ossos de cavalo um Fêmur e a Pata, bem as pessoas me acham estranho por causa disso pois sou um menino de 14 anos que gosta de ossos RS, a dois dias atrás encontrei uma Rolinha morta, peguei seu corpo e coloquei para se decompor estou aguardando para limpar os ossos e montar o corpo , comprarei uma tala de madeira e colocarei para expor o meu pequeno esqueleto de passaro

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics