segunda-feira, 14 de março de 2011

Levezas

Pronto: finalmente me dei o tempo e, com o espaço da mesa limpo o suficiente (o que não significa, de jeito nenhum, que esteja realmente limpo e organizado) para desenhar, estou matando a saudade da tablet e voltando a desenhar e pintar diariamente.

Eu queria que não demorasse tanto, sempre, para voltar, nem que o hiato fosse sempre tão longo. Eu sempre penso que depois de um desses períodos, eu finalmente descobri o segredo para não abandonar mais a prática, e que não deixarei mais passar períodos tão longos. "Encontrei a nascente de inspiração. Não é possível perdê-la novamente. Da próxima vez, saberei exatamente o que fazer para voltar."

Mas acontece. Sou arrebatada dali, da nascente, para lugares diversos. Sinto sede durante esse tempo todo, mas há sempre prioridades, prioridades, prioridades... para aquilo que talvez não passe de um capricho, este meu prazer em me sentir viva desenhando e pintando.

WIPs:

Este abaixo é uma revisita a um rabisco que fiz há pouco mais de um ano. Adoro revisitar essas coisas velhas, e dar-lhes vida nova. Aquela sensação de reciclagem, de pegar algo antigo e transformá-lo em algo novo e resplandecente. O antigo é este aqui.

Ambos em progresso.

Aí embaixo é uma foto de um vidrinho com asas de borboleta que adquiri. Pertencem à borboleta Salamis parhassus. Salamis era o nome de uma ninfa na mitologia grega, filha de Asopus, um deus dos rios, e Metope, filha de Ladon, outro deus dos rios. A cor e a iridescência das asas dela realmente me lembram algo como uma ninfa das águas...

Nenhuma borboleta foi ferida ou morta para a obtenção destas asas.

10 comentários:

  1. Receita para poder desenhar mais: carregue um moleskine ou um caderninho de desenho. Mas se o problema é pintar, compre um ipad e baixe o sketchbook pro. Acho que em ambos tu não vai te arrepender , embora o primeiro seja beeem mais barato!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto dos hiatos. Mas é preciso ter paciência com o seu próprio tempo. Seja porque não anda com tempo de fazer ou porque simplesmente, não está com vontade. Sempre que você voltar, será bem recebida pela sua arte.
    A idéia ali de cima é muito boa para não perder boas idéias para a falta de tempo!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Acho q vc tem razão, Dyu. Talvez se as idéias não ficassem no forno por todo esse tempo, maturando, não floresceriam coisas q eu gostasse... coisas saborosas. Talvez não devamos ter pressa.

    ResponderExcluir
  4. Lindos! O primeiro tem algo de especial pra mim, to ansiosa pra ver pronto =]

    Quando entro aqui, e sinto toda a atmosfera da sua arte, suas cores e do seu mundo, fico inspirada e cheia de uma alegria inexplicável!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pelo segundo desenho dá para ver como vc evoluiu!
    Estão ficando lindos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Descobri seu blog por acaso, vendo no twitter alguns comentários que trocastes com o Del Debbio. Curioso como sou fui fuçar.. E olha, estou deveras impressionado com a beleza e a leveza do seu trabalho! Estou encantado! Entrei aqui ontem a noite e hoje de manhã foi a primeira coisa que vim fazer, admirar mais uma vez suas obras. Ganhastes mais um visitante, isso é certo!

    Pois é, o grande problema que enfrentamos é ter que dividir a atenção com as tais prioridades. Eu costumo ter sempre um caderno e lápis à mão, como noso amigo falou ali em cima. O bacana é que isso funciona como um laboratório, a maturação da ideia acontece de uma forma mais clara do que se ficasse somente na mente. Pelo menos pra mim tem funcionado bem. Eu me sinto muito mal quando não consigo matar essa vontade, esse prazer em produzir. É o que nos move afinal, nosso combustível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Carol, me lembrei de vc ao ver o conceito da coleção Mary design, vc que gosta de colecionar vai gostar
    http://www.marydesign.com.br/verao2011/
    da uma olhada!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. É deveras impressionante o teu trabalho. Tens um dos talentos que eu invejo, ou seja, invejo-te. Virei fã.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a todos pelos elogios!! Douglas, eu até carrego um caderninho comigo sempre, mas eu tenho um certo bloqueio para desenhar em algum lugar q não seja no meu cantinho em casa, sozinha e trancada hahaha.
    É verdade, esse é o combustível que nos move, colocar em movimento o fluxo entre pensamentos e ações, criatividade e criação. Sem isso ficamos sem vida...

    Ana, amei o conceito da coleção Mary design!! Ela até fala dos Gabinetes de Curiosidades, e diz que gosta de colecionar coisinhas... me identifiquei bastante, e as peças são lindas e inspiradoras. Obrigada por me mostrar!

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog, seu trabalho, seu dom, parabéns!
    Ameii...
    Eu tenho uma single coleção de penas, sempre quis colecionar ossos, mais tive receio, agora eu vi que não sou a unica, e vou voltar a guardar esses tesouros..^^
    Flor,uma informação se possivel é claro, onde eu posso encontrar esses vidrinhos..?? ñ fofos e bem uteis.
    grata por já
    e-mail awelana@hotmail.com

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics