sábado, 1 de janeiro de 2011

Nada importante a dizer.

Eu não vou começar este post com "oh, puxa, um ano se passou, já é 2011" porque eu detesto esses "assuntos do momento" e acho que, sabe, não tem necessidade. Por coincidência resolvi atualizar isso aqui no primeiro dia do ano, nada planejado, etc, e lá vamos nós.

Sabe, eu realmente queria postar algum desenho, rabisco, qualquer coisa. Eu queria mesmo. Mas não tenho absolutamente nada do tipo. É bem triste. Faz meses que não desenho nada e não é nem por falta de inspiração ou aqueles probleminhas típicos de artista de sempre, é falta de tempo e disposição mesmo. Trabalho fode a vida da gente, é o que eu SEMPRE digo.

Pelo menos tenho feito bastante bijuterias e isso me deixa bem feliz. Minha mesa fica em estado constante de pós-apocalipse-artesanático... Bom, pela foto nem parece tanto, mas dado que esse é também o único espaço que eu tenho pra desenhar... já era. É ou uma coisa, ou outra.

Aí eu tava correndo pra pegar o ônibus mas TIVE que parar pra arrancar de um tronco decepado de árvore um pedaço desse fungo maravilhoso e enorme. Orelha-de-pau ou sei lá. Deu tempo de pegar o ônibus, carregando esse troço. Enfiei na sacola ecológica dobrável que tinha na minha bolsa, feliz da vida.

Não me perguntem o que vou fazer com isso, nem sei onde guardar ainda.

E falando em fungos, que nasce de matéria morta e tal... quando encontrei o meu beija-florzinho mumificado, achei que nunca mais na vida encontraria outro. Como já devo ter dito, eu raramente vejo um beija-flor vivo... quanto mais morto. Pois vejam, há tantos passarinhos, e raramente vemos um morto por aí.
Pois achei mais um. Esse ainda tem peninhas verdes e azuis, iridescentes, brilhantes, lindas, uma joiazinha brilhando na grama.

Aliás, me falaram que muitos beija-flores acabam morrendo por beberem aquela água com açúcar que deixam naqueles bebedourozinhos pra beija-flor, em forma de flor, sabem? Colocam açúcar demais, ou não mantém o negócio limpo, o açúcar fermenta no bico dos bichinhos, e eles não conseguem mais se alimentar, acabam morrendo de fome ou sei lá mais o quê.
Então se você tem um desses bebedourozinhos, cuide bem. Acho que se eu tivesse um nem botaria açúcar, misturaria um pouquinho só de mel na água. Açúcar deve ser um troço do mal pra animais né? Se já é bem ruim pra humanos... (eu adoro)

(sempre quando vou falar algo envolvendo "animais" e "humanos" eu fico naquele impasse... tá, humanos também são animais, tá, deveria escrever "os animais não-humanos", mas às vezes fica forçado na frase, então fica aí o recado, blablabla.)

E falando em animais, minha gata fofa, a Luna, sempre vem deitar um pouquinho comigo na cama de manhã, quando abro a porta. Ela se enfia sempre do mesmo jeito, debaixo da coberta, deitada "de conchinha" comigo, no nichozinho do meu corpo, e fica ali ronronando e me lambendo.
A gente tava nessas, eu tava em sono profundo, sonhando que só, de repente acordo com uma dor no braço... a safada meteu uma mordida daquelas! E sem razão nenhuma. Olhei pra ela e ela tava ali, tranquila. Foi uma mordida tão bizarra que eu até tirei foto. Sei lá o que aconteceu, se ela tava sonhando que mordia um bife ou o quê... nunca levei mordida assim.

Pronto, chega de assuntinhos banais. =)

9 comentários:

  1. adorei o vaso da primeira foto.

    Mordida parecida quando levei uma da minha pastora alemã.

    O que andam colocando no wiskas sachê?Ou na dogshow?

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que legal esse fungo, muito bonito mesmo !

    Sobre passarinhos mortos, não consigo pegá-los, vejo muitos, muitos mesmo, mas nunca pego nenhum, tenho um receio, não sei porque.

    E, nossa, a sua gatinha mordeu forte eim.

    Uma dúvida: As suas penas não amassam?
    As minha ficam com as pontinhas viradas.

    ResponderExcluir
  3. Você começou o post com.. aha ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gosto do que vejo aqui. Beijo, bonita!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o seu blog e já gostei. Muito legal a história do ser humano animal. Somos todos seres vivos, infelizmente pouca gente vê dessa forma.

    Pena que a Luna te mordeu, mas vamos combinar que você contando fica engraçado, rsrs!

    Beijos,

    Jonnathan Rodrigues
    http://slakan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fada,pena vc não ter mais tempo pra desenhar,isso é triste, espero que logo mais vc consiga!Aliás e os trabalhos feitos na Techfront?eu queria ver...

    belo pedaço de fungo esse HUMMMM ahahAHA, se eu achar coisas parecidas por aqui te aviso,já que moro perto do Horto Florestal.Tem algo em mente que vc gostaria de ter mas nunca encontrou?


    E gatos.São lindos,se eu pudesse teria pelo menos..4!.É normal eles morderem.A gente fica fazendo muito carinho e eu sei lá porque eles de repente resolvem morder nossas mãos HAhahA.Não tem problema.


    té +++

    ResponderExcluir
  7. Allan! hahaha obrigada por oferecer seus serviços de coletor de coisas curiosas pra Carol. Eu não tenho nada em mente, até pq geralmente só saio andando procurando qualquer coisa q me chame a atenção e pareça interessante. Mas se achar penas bonitas eu vou gostar ;)

    Meus gatos nunca me morderam desse jeito, eles sempre mordem brincando sim mas não de cravar os dentes desse jeito. Nunca vou saber oq deu nela hahaha, pq ela tava dormindo também.

    Ayla, minhas penas não amassam não! Pelo menos não sozinhas...

    ResponderExcluir
  8. Carol não foi a Luna que te mordeu, abre o olho!!!
    Foi um vampiro!!!

    ResponderExcluir
  9. me arrependi de ver a carcaça de beija flor x_x

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics