segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dos ares aos mares

Meses depois, voltei a visitar a Ariel. Ela estava paciente, flutuando graciosamente nas águas profundas e escuras, com seus cabelos fluidos como fumaça vermelha. Neste tempo de espera ela enfeitou seus cabelos com conchas e corais.

Como todas as sereias, ela conhece as emoções e os segredos do mundo mais profundos. Ela está em contato com a origem da vida: a água, o escuro, o silêncio. As sereias habitam o próprio útero da Terra.

* * *

Encontrei um esqueleto de passarinho. Estava nos fundos do quintal de uma casa de arte e café no centro de Curitiba. Lá tinha muitas plantas, ervas, flores, árvores, e eu saí pra explorar e procurar alguma coisa interessante. Estava lá num canto, o esqueleto com os ossos limpinhos (praticamente; havia algumas penas grudadas, base de plumas amarelas e penas marrons. Isso, e a cor do bico, fez com que eu e meu amigo Toko deduzíssemos se tratar de um bem-te-vi).

Os ossinhos estavam todos lá. Peguei todos que pude. Até umas vertebrazinhas. Até o "ossinho da sorte".

Dois beija-flores, um bem-te-vi, e um osso de quero-quero até agora.

7 comentários:

  1. Muito bom besmo, não só as fotos como so desenhos também.
    Acho muito bonito seu traço e suas fadas.
    Parabéns!
    Até mais!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, linda essa Ariel !

    Olha só, hoje achei um esqueleto de passarinho igualzinho a este, só que com o bico mais claro.
    Queria saber se você sabe se tem que fazer alguma coisa pra conservar?

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Ayla! Se o esqueleto já estiver sequinho e limpo, acho que não precisa fazer nada pra conservar... pelo menos eu não faria o_o Se ainda tiver coisa grudada, mas não mto, eu deixaria no sol, e/ou na terra pros bichinhos comerem o resto.
    Eu "ganhei" um esqueleto de passarinho que meu amigo encontrou, e ele ainda tem um pouco de pele e penas grudadas nos ossos e tava meio fedidinho, eu deixei na terra e depois vou deixar no sol, aí arrancar tudo.

    ResponderExcluir
  4. Amo seu site, carol,

    parabens!!!!!


    Gostaria que vc desse uma olhadinha no meu blog!!!!
    endereço:

    www.hannahjd.blogspot.com

    é sobre a miley cyrus, hannah montana!!!!!
    eu fiz tudo sozinha e tenho 10 anos!!

    espero que goste, e deixe um comentario por favor!!!!

    bjs
    Ass:Júlia D.

    ResponderExcluir
  5. Vlw Carol.
    Não sei se fiz certo, mas passei um verniz incolor nos ossinhos, achei que poderia ajudar na conservação.
    Bjs

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics