sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Besouro novo

Hoje meu dia estava muito chato, mas alegrou-se por um momento quando na rua encontrei essa coisinha verde adorável esmagada na calçada. Claro, não comemoro a morte horrível do bichinho, mas o fato de eu poder me tornar guardiã de seu corpinho. =)

Partes macabras: tava com as tripas de fora, tentei arrancar ali mas não deu. Levei até a padaria (escondido nas mãos pra ninguém ver e ficar com nojinho), enrolei em guardanapo, trouxe pra casa e terminei o serviço. Ainda não sei se tem que fazer algo em especial pra conservar, tirar o recheio, sei lá.

9 comentários:

  1. Que lindo, nunca vi um desses por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se deva colocar em alcool, para matar microorgismos que possam decompor a carapaça.
    Mas é um chute.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão de que álcool iria amolecer ele, desbotar, sei lá. Me recomendaram formol mesmo. Inda vou ver!

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria dar algum jeito de seca-lo, talvez sol.
    Não tenho idéia.

    ResponderExcluir
  5. Pelo tamanho não precisa se preocupar em colocar formol... bem, vai depender de onde você vai deixá-lo guardado. Coloca perto de uma lâmpada quente por umas duas noites ou qualquer outra estufa natural pra ele ficar bem sequinho, e deixe guardado em algum local que não tenha muita umidade, que ele dura décadas! =] O álcool tem risco de perder a coloração, se for colocar formol dentro coloca um pouquinho só com seringa.

    ResponderExcluir
  6. Nada como um amigo que saca hein =} Valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Tua arte é linda. O Besouro também.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Procure sites de colecionadores de insetos, existem várias instruções. Um exemplo básico: http://www.pragas.com.br/noticias/destaques/colecao_insetos.php

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics