sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma pequena viagem

Hoje estou com vontade de colocar aqui um montão de fotos.

Como estas que tirei no parque Barigui, de um sapato que apareceu por lá, depois que o lago encheu. Entre outros lixos diversos, que é uma coisa triste de se ver. Pra mim é um tipo de doença, essa espécie de descaso das pessoas com o ambiente.

Sempre que vou lá, visito um sapinho que mora dentro de um buraco numa árvore. Eu e meu amigo achávamos que ele estava preso, e "salvamos" ele de lá uma vez. Mas no outro dia, lá estava ele de novo. Então concluímos que era mesmo a casa dele...

Também tirei essa foto do céu, com essa nuvem num formato legal, parecendo asas abertas, e se prestar atenção tem um pescoço comprido com uma cabeça de ave lá em cima.

Também tirei fotos dos meus gatinhos tomando sol perto da minha janela.

E este é mais um item de minha coleção de coisas... uma caixa cheia de folhas e flores secas, geralmente colocadas dentro de livros. Também tem outras coisinhas, tipo uma pinha, uma casca de paina (eu acho), um casulo esquisito, etc.

Este é um "esqueleto de folha" que achei no parque também. Ainda tem uns pedacinhos de folha seca grudados, e foi meio mastigado por gatos.

Aqui estão algumas penas da minha coleção. Todas elas foram encontradas por aí, algumas eu ganhei. Nenhuma foi comprada nem nada.

Essas branquinhas aqui são de cisne, que eu peguei num gramado num parque na Irlanda. Sei lá, cisnes são tão lindos e a grama tava repleta de penas tão branquinhas, que eu pulei a cerquinha e fui lá pegar. Ali atrás tem uma pena grandona de urubu que não dá pra ver, por causa da pena de avestruz que tá na frente, e que eu ganhei de uma moça que disse que meu gosto por penas tem a ver com uma ligação com a deusa Ísis.

E aqui tem um montão de penas de pavão, e uma linda de faisão, que eu ganhei do cara do aviário do Mercado Municipal. Eu não gosto do aviário, mas sempre que passo por perto eu vou lá visitar os bichinhos, mesmo eles estando em condições horríveis...

E aqui umas coisas na minha prateleira de livros.

E hoje chegou pelo correio esses crânios de pássaros, feitos pela artesã Malodora.

Ela mandou junto de presente um anel SUPER bizarro e engraçado:

Pronto, fim da viagem de hoje pelas coisas da Carol.

13 comentários:

  1. Quanta coisa. E o que é mais engraçado é que tudo junto fica tão bonito... exótico. Até os crânios.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que viagem massa pelo seu quarto. O mais legal é ver detalhes e não o todo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece meu quarto ! kkkk
    Amo penas e tudo mais e também tenho uma caixa cheia de folhas secas.
    Também não pude deixar de notar que seu gosto pela literatura é semelhante ao meu, pelo menos pelo que pude notar.

    É muito legal poder ver um pouquinho do ambiente em que uma pessoa desconheçida vive. Parece que isto nos traz reflexões e pensamentos bons, como uma tarde de verão.
    Não sei se você fez algo com as imagens, mas elas me dão a impressão de estar em um sonho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueçi: Uma dúvida:
    Onde você acha tantas penas de pavão? ( E todas as outras)

    Eu não acho nada. :(

    Ah, achei este sapato tãoo charmoso.

    ResponderExcluir
  6. Quero um crânio de passarinho também .-.

    ResponderExcluir
  7. Ayla, as penas de pavão eu ganhei todas de uma vez do carinha do aviário! =) Exceto pela maior de todas, que eu achei no chão de um parque (é!). =)
    As outras penas... foram em parques, na grama, no mato, no chão de um petshop q tem tucanos e araras... por aí!

    May, vc q tinha perguntado se eu poderia fazer um anel de crânio de passarinho? Posso fazer um! =) Só que agora tô sem base de anel... vou ter q fazer o pedido pra poder montar!

    ResponderExcluir
  8. Legal ! Obrigada por esclarecer a minha dúvida.
    Vou ficar mais atenta de agora em diante.

    ResponderExcluir
  9. Legal vc ter mostrado seu cantinho,seu laboratório.Praticamente um quarto de bruxinha Ahahha

    té+
    %D

    ResponderExcluir
  10. É Carol, realmente imaginava que seria um tanto difícil encontrar alguém que assim como eu coleciona coisas estranhas...hehehe...

    ResponderExcluir
  11. I love those pictures.........
    Great universe !

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics