terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um pedaço de sinceridade

Há um tempo tenho pensado na maneira como utilizo este blog.
A ideia inicial era fazer dele apenas um blog para expor meus desenhos e ilustrações, e coisas relacionadas. Talvez um textinho ou outro, de cunho pessoal/fantasia. Porém, ultimamente tenho sentido a urgência de falar sobre outros tipos de coisas, mas que eu sentia que não tinham espaço neste blog, que deveria apenas se tratar de arte. Imaginei que as pessoas entrariam aqui para ver desenhos e não se interessariam por textos longos sobre qualquer outra coisa.

Pensei então em criar um segundo blog, apenas para escrever sobre essas coisas. Mas essa idéia me incomodava: apesar de eu me sentir "dividida" entre vários aspectos de mim mesma, tento sempre buscar a unificação. Me perturba ter que ser uma pessoa aqui, outra lá. Expor um pedaço de mim aqui, outro ali, e nunca misturar, pois os ambientes, as pessoas, os leitores, os alvos são diferentes.

Eu sempre quis, e é um trabalho constante, encontrar uma maneira de centralizar tudo o que eu sou em uma pessoa só. Não ter medo de expor pensamentos ou ações em algum lugar que pareça "inadequado", me baseando no que as pessoas esperam. Sou uma pessoa que gosta de agradar e tem necessidade de ser aceita. Mas quando existe um conflito deste tipo, entre "ser e não ser", a melhor saída é sempre a sinceridade crua. Colocar as entranhas pra fora, e pronto: estão aí, vejam, é isto que sou. Fique quem quiser, olhe quem quiser.

Às vezes não tenho novos desenhos, não estou inspirada para arte mas há outras coisas em mim querendo se manifestar e eu não permito, porque "não há lugar adequado". Então decidi designar este blog também a isto: expor outras partes de mim, da minha mente, da minha alma, sem estas travas. Não quero mais seguir este tipo de lei. Há tanto que se prende na garganta e no peito sem ter por onde sair, porque eu mesma não permito. Então que haja esta janelinha, por onde um fio possa escorrer e atingir o mundo externo. Se eu não puder ser com liberdade, não há mais nada que eu possa fazer.

12 comentários:

  1. parece que não fui só eu quem resolveu botar as coisas pra fora, né? hahaha
    Mas de boa, é complicado se expor mesmo. Eu não tenho medo de receber críticas, mas de vez em quando não lido bem com elas. Mas e daí? Nem divulgo o meu blog, vou sair falando tudo o que penso mesmo IUAHUIAHUIAH

    Espero que consigas também.

    Sobre guardar coisas mortas, acho diferente, impactante. Mas não acho nojento ou repulsivo. Se algo lhe trouxe de algum modo interesse ou despertou algum tipo de... her... "sentimento" em ti, não importa o que seja. Claro que prudência vale pra esse pensamento... Eu não colecionaria ossinhos ou aquele beija-florzinho mumificado, mas achei interessante quando vi aqui. (:
    Como disse antes, gostei de como você lida com a natureza ^^

    Sobre as fotinhos, tentarei transferi-las agora, vou ver se estão em condições olháveis e tento postar haha

    grande beijo ^^

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog através do Leosias, e acompanho com certa frequencia desde então.
    1) Sinceridade é tudo.
    2) Seu desenho do polvo se tornou meu plano de fundo da área de trabalho em casa =D
    Muito obrigado por compartilhar sua criatividade e (porque não dizer?) seu jeito batuta de se expressar.
    Continue nessa subida!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, estou aqui pra ler tudo :)²

    ResponderExcluir
  4. como alguém me disse, "menos comportadas, mais verdadeiras"...

    ResponderExcluir
  5. Fada Carol,
    Como disseste, este blog foi feito para seus desenhos, porem todos estes textos além, estas fotos além, tudo isso é você e com conseqüência disso vem seus desenhos, este "conteúdo a mais" que tentou falar neste post é que faz do blog mais rico. Com isso não se preocupe mesmo em enriquecer nossos olhos e mentes com suas coisinhas, nós leitores adoramos tanto que continuamos sempre e sempre aqui^^

    ResponderExcluir
  6. essa mudança ira melhorar o blog 100% !!! adoreii

    ResponderExcluir
  7. Vc tuitou "Fico tão feliz com comentários e msgs fofos de apreciação q as pessoas me mandam no blog e na loja de biju!"

    Eu sempre achei que você não gostasse de coisas fofas, sempre tive uma impressão bem diferente :P
    garotas caoistas para mim não gostam de coisas fofas *preconceito*

    mas vai de anônimo mesmo, nem quero me queimar

    ResponderExcluir
  8. O blog tá lindo e adorei essa foto!
    Árvore maravilhosa... encontrar uma dessas faria meu dia muito mais feliz! =]

    Eu venho pra ver seus desenhos e ler seus textos, adoro a combinação dos dois.
    =*

    ResponderExcluir
  9. esqueci de dizer que tbm adoro as fotos e seus tesourinhos, hehe

    vc usa o twitcam? Adoraria ver seus desenhos sendo coloridos!

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics