domingo, 19 de setembro de 2010

Strange magpie

Tenho síndrome de magpie. Mas minha afinidade não é exatamente por objetos brilhantes. Por onde ando, procuro coisas pra catar e trazer pro meu ninho. Isso inclui penas, pedras, folhas, flores, insetos e bichos mortos.

Claro, quando se trata de bichos mortos, só pego se estiverem de alguma forma administrável e não-nojenta (embora muitas pessoas irão considerar nojenta esta minha prática, de qualquer forma).

Como este pequeno beija-flor naturalmente mumificado. Quão raro é encontrar um beija-flor morto? Ele teve o corpinho limpado por formigas, sol e chuva, enquanto ficou exposto no solo. Eu estudei maneiras de limpá-lo totalmente para ficar apenas com o esqueletinho, mas comecei a gostar dele desse jeito mesmo (e tive medo de estragar).

E outra aquisição recente foi este osso de pássaro que encontrei na beira do lago no parque. Não sei de que pássaro é. Penso que pode ser de quero-quero, já que tem muitos por ali, e o formato parece coincidir com algumas fotos que eu vi.

Depois tirarei fotos dos meus outros tesourinhos. Calma, provavelmente não serão tão chocantes quanto estes.

15 comentários:

  1. :P vocÊ conhece o trabalho do celso mathias??
    ah eu adorei a fada com celulite ^^
    hsuahsuahsauhsuash

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha visto alguem falar dessa sindrome então você basicamente coleciona ... coisas?

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Dvvq2PsgyHA&feature=related

    ResponderExcluir
  4. lol

    você me surpreende, carol. Só tenho uma pergunta - o beija-flor não fede nem cheira a nada? As fotos ficaram ótimas. Meio freak show, mas ótimas.

    ResponderExcluir
  5. Gerald, é. Obsessivamente, coisas objetivamente sem nenhum valor. hahhaa
    Não conheço nenhum Celso Mathias... em casa vejo o link q vc colocou.

    Santhi, o beija-flor não fede não. Faz uns meses que tenho ele e ele paralisou nesse estado.

    ResponderExcluir
  6. http://artedecelsomathias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Isso é bacana, quando eu era pequena eu tinha essa mania de colecionar borboletas e mariposas que eu achava mortas , mas depois perdi o gosto (se bem que quase peguei um esqueleto de tartaruga que estava na praia uma vez...).
    Eu acho muito legal essa "reciclagem" de coisas, as transforma em tesouros únicos. ^^

    ResponderExcluir
  8. Só pra constar, esse Celso Mathias deve ser a alma gêmea da Carol, caramba!

    ResponderExcluir
  9. que lindos, adorei seus tesouros! =*

    ResponderExcluir
  10. Criz, é, exatamente isso... coisinhas "sem valor" transformadas em tesouros, ganhando significado. E adorei vc ter usado a palavra "reciclagem" - é mais ou menos como sinto, essa coisa de transformação. =)

    Gerald, lindíssimo o trabalho do Celso Mathias!!! Obrigada!
    Ele só não é minha alma gêmea não... ele gosta de Renato Russo HAHA

    ResponderExcluir
  11. Tem um beija-flor que está visitando meu quintal ultimamente, fica no pé de acerola descansando...
    Penas, pedras, folhas e flores eu até costumo levar pra casa... mas bichos mortos nunca pensei! Hehe..
    Coloca mais fotos dos seus tesourinhos =] adorei

    Fiquei mto feliz q vc gostou das minhas cabeludas, aos poucos to tentando passar pro papel algumas coisas silenciosas de mim. Como coloquei no twitter outro dia: o que mais me deixa feliz é o fato das pessoas que gostam dos meus desenhos serem as mesmas que eu admiro!!

    bjão =D

    ResponderExcluir
  12. Adorei o beija-flor. Certa vez conheci um cara que tinha um gato meio mumificado, ele era meio torto e estava com a pata para baixo noventa graus em relação ao corpo, como se estivesse pendurada, achava muito legal, mas nunca achei algo assim :(
    Coloque mais foto dos seus tesouros :D

    ResponderExcluir
  13. Eu acho liiiinda a forma de como você lida com a natureza.
    Eu tenho problemas com insetos, aliás,com bichos pequenos em geral.ão foi nada diagnosticado, mas creio que seja FOBIA mesmo.

    Só que acho a maioria lindo. (o que me dá um nervoso extremo porque não consigo chegar perto, por medo) Achei baaaaarbara a sua foto com o besouro, no rosto até.
    Muito divertida.

    Visito de vez em quando seu blog, gosto do jeito sutil que define as coisas e resolvi passar essa semana e comentar, porque quando estava entrando no meu prédio semana passada, encontrei uma mariposa toda peludinha e branca, apesar de morrer de medo, criei coragem, peguei o celular e tentei irar algumas fotos.

    Quando conseguir baixá-las, tento dividir com você (:

    ResponderExcluir
  14. Hehehe, eu faço isso também. Carrego coisas pro meu ninho. Ah, criei um deviantart. Estou procurando atualizar com frequencia. Qdo puder de uma olhadinha: http://zednaked.deviantart.com/

    Tem uma foto que coloquei a pouco tempo ali que mostra como também tenho tal sindrome. :D

    ResponderExcluir
  15. Do they know
    Where do unicorns go?
    Where winged horses fly?
    Narwhals lost at sea
    And never seen again.

    Go.
    Go and ask the magpie
    "Where do unicorns go?"








    Tocou essa música no random aqui do computador, me fez lembrar duplamente de ti ^_^

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics