sábado, 4 de setembro de 2010

Lavender

Fadinha pronta. Aposto que é a primeira fada com celulite que você já viu.

As flores no cabelo dela são florzinhas de lavanda, ou alfazema. Uma das plantinhas mais bonitas e cheirosas, de perfume fresco e limpo, sua fragrância inspira tranquilidade e pureza,cresce em campos infindáveis que parecem um sonho.

Desde a antiguidade está associada à idéia de limpeza, tanto que seu nome vem do latim lavare - lavar. Os romanos a utilizavam em seus banhos e as mulheres vitorianas a usavam em travesseiros que cheiravam para se recuperar dos desmaios causados pelos corpetes apertados. Alivia a insônia, exaustão, depressão e irritabilidade. Acalma os nervos e a dor, estimula a imunidade, reduz as ondas cerebrais e o stress, e, uma informação engraçada: ao ser testada em escritórios, diminuiu em 25% os erros dos funcionários que trabalham em computadores.

A flor seca em saquinhos de algodão colocada em armários espanta insetos e traças, e perfuma as roupas, a cama, o quarto.

Existe o mel de lavanda, que eu nunca provei, mas deve ser uma delícia.

E meu sonho é ir parar num lugar desses:

5 comentários:

  1. o meu também *-* mas sem mto sol pra me torrar e me dar um cancer u.u
    =p

    ResponderExcluir
  2. Seus trabalhos são fantásticos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. amei a fadinha...percebi a celulite, antes de ler, e o que mais gosto, realmente acho que deixa mais bonito, mais vivo, não pelo argumento triste e pobre de "que parece mais natural porque é o comum"...mas realmente torna toda aquela forma mais latente...
    na verdade cliquei aqui querendo fazer um comentário sobre a lavanda...sou apaixonada...sempre foi minha preferencia...e fico com vontade de sentir esse cheirinho em diversos momentos...é incrível como se mistura a nossa alma...

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics