domingo, 27 de junho de 2010

Mariposa Açucarada

Nop, sem desenhos novos por enquanto. Entre trabalho(s), cuidar dos novos gatinhos (sim, adotei 2 lindos gatinhos faz algumas semanas - Luna e Igor! Depois falo sobre eles) e outras coisinhas, não tá sobrando tempo pra desenhar.

Então eu vou falar sobre uma espécie de mariposa muito fofa que descobri esses dias - a Rosy Maple Moth, ou "Mariposa Rosada do Bordo" (Dryocampa rubicunda). O nome cai bem, porque do Bordo é feito aquele xarope doce que os americanos colocam nas panquecas. E essa mariposinha parece um doce...

Não é inacreditável que essas cores sejam naturais? Pena que, pelo que vi, ela só é encontrada na América do Norte.

Esta é uma aquarela do artista John Abbot, mostrando as lagartas e adultas da Rosy:

E a fantástica foto macro abaixo pertence a Kikariz. Vejam como ela é peludinha.

Mais algumas fotos e suas respectivas fontes:


Pronto, agora vocês conhecem mais uma mariposa muito legal! Pra quem pensa que só as borboletas são coloridas, e mariposas são cinzas e sem graça... essa aí bota muita borboletinha no bolso em matéria de cores.

Com certeza vou usá-la como inspiração para um futuro desenho de fada-mariposa...

7 comentários:

  1. Nossa que mariposa diferente o_o

    Você adotou gatinhos?! Que legal!!, qual tempo de vida eles tem? Ja são castrados e tudo?

    Só uma curiosidade, como você vai usar o detalhe dos pêlos dessa mariposa? É que na maioria dos seus desenhos as fadas são seres selvagem que andam nuas, então isso me passou pela cabeça.

    Bem, então boa sorte tentanto arranjar tempo para desenhar ^^

    (Ass Stewie, puto por não conseguir mais postar como usuário)

    ResponderExcluir
  2. Oi,Carol!Adoro seus desenhos,acho que eu já devo ter postado pelo menos uma vez falando isso.Eu também desenho,mas não sou ilustradora profissional...
    Seu blog é incrível,deixei para você um selo de reconhecimento no meu blog.
    http://modern-arthouse.blogspot.com/2010/06/selo-dardos.html

    ResponderExcluir
  3. Que medo que eu tenho de mariposas '-' Elas são malignamente estranhas.

    A, agora suas fadas vão ter cabelos rosados, pink super fashion hahaha

    ResponderExcluir
  4. Sou muito a favor de abrir alguma confeiraria e vender doces-mariposas DESSE JEITO. Que tal?!

    ResponderExcluir
  5. Bordo é aquela pranta que a gente faz chá quando ta ruim do figo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a primeira mariposa fofinha que vi na vida. Parece até comestível de tão linda, um docinho JAUAUHA

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics