segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passarinha terminada

Às vezes eu tenho medo de esquecer de tudo. Eu queria me agarrar a todo fragmento de coisa que sai de mim porque no minuto seguinte eu posso não ter mais nada.
Meus dias são um turbilhão de ventania, em que eu consigo me agarrar em algo seguro por um momento, mas logo em seguida, e sem aviso, o tufão me leva de novo, e eu fico sem chão, e não sei quando vou voltar a tocar algo sólido novamente.
Amanhã eu posso acordar e já ter sido levada, durante o sono. E não me reconhecer mais. O reencontro é sempre feliz, mas o tempo é curto, e talvez eu não saiba aproveitar. Vivo com medo de me perder, estou traumatizada.
Minha vida útil é curta. Eu vivo em espasmos.

E no momento, me expresso em espasmos também. Isso se reflete nos meus sonhos atualmente:
não consigo falar. Meus lábios não obedecem, minha voz é impotente, meu fôlego é curto. Eu falo aos sussurros, com dificuldade. Não enxergo bem, também. Sintomas.

Mas alguém está me ensinando (me lembrando) que eu posso viver em vôo, também. Talvez eu não precise ser sólida ou pisar no chão. Posso fazer arte no vento, com o vento. Alquimia. E quando estou em combate comigo mesma, isso pode acontecer em pleno ar, e ser transformado em arte, também.

É isso que se chama magia.
Eu esqueci por muito tempo, e continuo esquecendo, mas penso que estou cada vez mais perto de não esquecer mais, de tornar isso parte da minha matéria.
(ou me lembrar que é)

Eu só preciso me soltar no vento, e não tentar agarrar em mais nada.

Meu tempo é lento, meu passo é curto. E não adianta correr. É como nos pesadelos: você não sai do lugar.

Terminei a passarinha:
E na sequência, reciclei aquele desenho de outro dia, que ficou feinho, mas eu não quis jogar fora porque gostei de algo nele. Agora, sim.
Adoro reciclar.

Tudo pintado no Photoshop.

10 comentários:

  1. Nossa o começo do post foi meio poético, muito legal =)

    Adorei a passarinha, ficou lindo. =)

    Poxa, reciclar desenho não vale!! xD

    Você ainda não fez o desenho da promethea...

    Só uma idéia, você podia desenhar também alguma coisa do Calvin e Haroldo. Ou algum felino.

    ResponderExcluir
  2. Que tal um lobo? =P

    Adorei a sua obra de arte reciclada e a profundidade das palavras... acho q casou bem a leveza do ar do desenho contrastando com a poesia do caos em segundos...
    =)
    BJo! e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindíssimos!!! Adorei o texto tbm, tem um pouco do que é incomunicável em mim. Que bom encontrar vc! =]

    Fiz faculdade de Publicidade, numa época em que eu estava confusa (to sempre meio confusa), mas não era o que eu queria. Trabalhei um pouco com animação 2D e agora to estudando Desenho. Gostava de desenhar mas nunca tinha feito cursos, nem pintura. To começando agora, no básico.
    E você, Carol? Como desenvolveu sua bela arte?

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Hi Desirée! <3 Nice to see you here! No, the bird girl isn't an ACEO... but it's a good idea to make one in that style! I may experiment with acrylics...

    Stewie, nem lembrava mais de desenhar a Promethea hahaha. E reciclar desenhos é tudo de bom! Além de ser ecológico >p Desenhar Calvin e Haroldo... hum. Eu adoro eles mas nao sei se rolaria nao! Quem sabe, num momento de inspiraçao.

    Bah, putz, o lobo HAHAHAH ok, todo mundo já sabe q eu nunca faço desenhos q me pedem, ok.

    Fabi! Eu tbm nunca fiz curso nem nada formal, fui aprendendo sozinha, e continuo assim. Mas fiz algumas aulas pra aperfeiçoar técnica, oq foi mto bom! Mas não passou disso...
    Eu tbm estou sempre confusa. Vamos formar um clube!

    ResponderExcluir
  5. Tive uma epifania com essa passarinha...

    ResponderExcluir
  6. Ah, é verdade, como eu sou distraído! Sim, naquela época, eu me chamava Lanark.


    E... uma coisa que vem martelando meus pensamentos desde a primeira vez que eu vi seus desenhos: já pensou em desenhar histórias em quadrinhos?

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, vai ter mta gente nesse clube!!

    Incrível, vc foi autodidata!
    Eu sempre fui de buscar sozinha tbm, mas há 1 mes comecei um curso, básico. Principalmente pq não tenho mta disciplina, raramente treino, fico entediada fácil. Dificuldades com perspectivas, to sempre precisando de referencias. E sou um pouco monocromática ainda!! Rs..
    Vc usa referencias para luz e sombra ou anatomia?
    =]

    ResponderExcluir
  8. Lanark, putz, acho q não lembro de vc o_o Bom, essa pergunta dos quadrinhos já me foi feita várias vezes, e a resposta é sim, já pensei, até já fiz 1x, mas é um trabalho do cacete e por enquanto não me aventuro, a não ser de brincadeirinha. =D

    Fabi, sou bem como vc. Eu canso mto fácil das coisas, não consigo ficar parada em sala de aula nem fazer oq os outros mandam, nem ficar mto tempo no curso.
    Ah, eu uso referencias o tempo todo tbm. Raramente não uso, só qdo to mto bem treinada em algo, mas sempre penso que preciso, de um detalhe ou outro, pra melhorar o desenho. Luz e sombra é uma coisa q nao uso mto, mas anatomia, oh sim! hehe! O corpo tem segredinhos demais pra tentar tirar tudo de cabeça...

    ResponderExcluir
  9. Adorei as cores e texturas q vc usou !

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics