domingo, 28 de março de 2010

As musas saem de férias

Novos ACEOs! Poxa, tá difícil sair desenhos ultimamente. Mas vá, não desisto.

Todos feitos em aquarela e lápis de cor e um pouco de tinta branca.

(para os que ainda não conhecem, ACEO - Art Cards, Editions and Originals - são obras de arte em miniatura, num tamanho padrão de 2,5 por 3,5 polegadas (ou 6,4 por 8,9 cm aproximadamente), trocadas entre artistas ou vendidas para colecionadores. Pode ser feito de qualquer coisa - desenho, tinta, colagem - a única regra é o tamanho.)

Adoro tirar fotos tortas que distorcem o desenho.

Este não é ACEO, mas sou eu brincando com lápis de cor sobre papel pardo. É muito gostoso criar os efeitos de luminosidade sutil sobre um fundo mais escuro.

Eu devia lembrar de ver algumas coisas bonitas antes de postar aqui. Ou antes de fazer qualquer coisa. Inspirar um pouco, respirar beleza, buscar matéria-prima, que pode ser tudo. Eu era mais atenta, me perdi no caminho, estou sempre me perdendo, me desconsertando, desconjuntando, desconstruindo. Não me permitindo. Ah, tanto precisa mudar...

6 comentários:

  1. Oi Carol =]
    Vc não imagina como fiquei feliz com seu recadinho. Obrigada mesmo!!!
    To sempre lendo seu blog, adoro seus textos e sou fã da sua arte. As cores e temas que vc escolhe são incríveis!! Me inspiram muito!!
    Tenho dificuldades com cores, não vejo a hora de aprender a usar aquarela e lápis de cor tão bem quanto vc. Também estou numa fase onde coisas precisam ser desconstruidas pra que eu possa sobreviver...

    Parabéns pelo lindo blog!!
    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Que legal os novos ACEOS, gostei bastante do primeiro e do desenho no final, só o segundo ACEO que eu eu não gostei tanto.

    No próximo post, poste algum remake de um dos desenhos do Rob Liefeld, o maior gênio dos desenhistas xD

    ResponderExcluir
  3. amica... vc PRECISA trocar esses nossos banners. ate assustei.

    ResponderExcluir
  4. não nos conhecemos, mas procurava no google um desenho de pássaro e a sua passarinha me encantou, assim como as passagens do livro "mulheres q andam com lobos" q vc escolheu. Bem... vim só parabenizar!
    SDS
    pri13pri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Esse último desenho tá lindo e de uma melancolia poética... Queria ele pra mim. Ai, não consigo parar de ler o seu blog todo santo dia, minha mãe até já me brigou. :D

    ResponderExcluir
  6. lindos seus desenhos! *-* e essa última, é a miyazawa de karekano? se parecem muito =)*

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics