sexta-feira, 12 de março de 2010

Alienígenas em nosso mundo

Olá olá, dei uma mudada no layout do blog. A propósito, o inseto na imagem do título não é uma mariposa, é uma cigarra.

Hoje vou mostrar mais uma maravilhazinha da natureza, o louva-a-deus.

Um par de louva-a-deuses debatendo sobre o destino da humanidade e a teoria das supercordas.

O louva-a-deus era um bichinho que eu achava bonitinho, verdinho, faz muitos anos que eu não vejo um - aliás, acho que a última vez que estive em contato com um pessoalmente foi na pré-escola... quando meus coleguinhas gritavam que havia um louva-a-deus morto em algum lugar por ali, e que agora aquele recinto era assombrado pelo "espírito do louva-a-deus", o que era bastante tétrico pra mim (acho que eu não fazia idéia do que era um louva-a-deus).

Por fim, outro dia descobri que há muito mais sobre louva-a-deuses (peraí, esse plural tá certo? Louva-a-deus no plural vira pagão, é isso?) que eu não sabia.

Eles são insetos muito, muito interessantes e vêm em todas as formas e cores. E podem ter asas tão belas quanto de borboletas e mariposas:

E às vezes podem até mesmo se parecer com flores!

Sim, isso aí é um louva-a-deus... olhe com atenção!

Mas pera lá - tem uns que são realmente diabólicos. Tipo esse, cujo nome, aliás, é Idolomantis diabolica.


Você não gostaria de mexer com esse cara.

E se vocês estão se perguntando por que o título "Alienígenas em nosso mundo"... dêem só uma olhada nas carinhas desses bichos:


E mais alguns monstrengos para contemplação:


Groaaarr! Graaaughhhh!

Esse... esse até que é bonitinho, né? Cor de rosinha, meigo.

Praise the Lord!!


Créditos:
Igor Siwanowicz é o fotógrafo que tirou a maioria dessas lindas fotos.

14 comentários:

  1. só posso ver seu blog qnd vc ta off no msn... senão eu comento sobre td conforme eu vou descendo o post e chego no buraco de comentario e sei la.. fico sem oq falar. só vou falar q to tentando lembrar oq o banner me lembra. nao é botanica. nao é farmacia. é..?! (alguém?)

    ResponderExcluir
  2. sabia que o louva deus eh o unico animal, alem do homem, que mata por prazer?
    eu vi isso na net geo a uns anos e fiquei impressionado.
    vc tem uns gostos viu, mariposas, urubus, louva-deuses.
    vai assistir um filme da disney e gostar de coelhinhos oras bolas.

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom, Louva-Deus é um inseto fodão, sempre gostei deles.

    Que legal você estar fazendo post sobre coisas interessantes, e acho que você ainda deve postar um dos seus textos aqui. =)

    Ps: Gostei do novo layout, e eu nem precisei pedir pra trocar hein?!huahauahauhaua

    ResponderExcluir
  4. adorei os que parecem florzinhas! hahaha
    eu gostei do layout novo, mas gostava mais quando tinham desenhos seus!=P

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos que se parecem com flores! =].
    Outro dia tinha um Louva Deus no meu quarto, mas ele foi embora... Tchau Louva Deus o/

    ResponderExcluir
  6. Q post mais lekau, Fada :D huehuehuehu
    Adorei o trocadilho do "vira pagão" xD

    ResponderExcluir
  7. Oi, bom dia, meu nome é Letícia e eu tenho medo de louva-deus.
    BTW, a história do louva-deuses pagão gerou risadas de fazer doer a barriga aqui no escritório. Não só a minha barriga, I mean.

    ResponderExcluir
  8. Giu, na verdade eu tbm senti falta do "meu timbre" no layout haha... depois eu dou um jeito nisso!

    Lê... HAHAH q legal, me senti A comediante agora XD

    ResponderExcluir
  9. Tenho medo do tórax do primeiro do díptico "Groaaarr! Graaaughhhh!" ali...
    Nos bons tempos pré-imigratórios em Curitiba, eu os via com muita frequencia... o que não acontece hj, infelizmente.
    Entre minhas lembranças, está um destes aterrorizando um bando de pirralhos com sua chegada abrupta (ele voava meio estranho, como se fosse um avião de papel, só que mais rápido).
    Quando criança, tbem, comecei a dissecar um, quando apareceu um moleque e disse que quem matasse um louva-a-deus iria direto pro inferno...fiquei com medo e abandonei o bichinho lá com as tripas pra fora =(

    -Nelson (o ex-aluno Belas)

    ResponderExcluir
  10. Nelson, acho q eu tbm ouvia a história de q matar um louva-a-deus te mandava pro inferno... hahaha... bom, se for o caso, vc já está perdido. =}

    ResponderExcluir
  11. hoooo, parece então que eu posso tocar o foda-se sem remorso algum! Não esqueça de comprar a Tribuna do Paraná amanhã de manhã:
    Repórter Policial: O que te levou a fazer tudo isso?
    Nelson: Um louva-a-deus!

    ¬¬*

    Comedy bonus 2,5/10

    ResponderExcluir
  12. Carol, eu me mudei, para o campo, antiontem entrei na minha nova casa. Eu fui recebida por 2 louva-deuses(o que demonstra que é uma casa pagã)! Um verde outro marrom, bem magrinho. Eles voam muito malucamente. Quando abri seu blog nem acreditei... Sinto sdaudades.

    Laura

    ResponderExcluir
  13. Teoria das supercordas?!?! Por um acaso eles estavam assistindo The Big Bang Theory?!?! hehehe

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics