terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Passarinho, passarinho

Esses dias era noite e acabou a luz. Acendi umas velas, fiquei à toa na cama pensando no que fazer e, com tudo desligado e silencioso, peguei meu caderninho e fui rabiscando qualquer coisa.
O resultado foi um rabisco, mas que mais tarde virou um desenhinho que me satisfez. Porque acabo de descobrir que, mesmo sem inspiração, e fazendo só um rabisco bobo e sem conteúdo, mais tarde você pode pegar aquilo, olhar e continuar rabiscando em cima até formar uma idéia mais completa. Porque ela é uma sementinha.

Eu tive que tirar a foto de uma perspectiva angulosa porque tirando de cima saía blurry. Depois eu scaneio ou algo assim.

E as idéias fragmentadas, que você teve num lampejo de inspiração num longo período de seca, e rabiscou rápida e frustradamente num pedaço de papel, depois podem ser o pontapé inicial para você dar continuidade e virar uma idéia crescida e bem nutrida. Mesmo meses depois.

E eu também descobri que quando tá tudo desligado e não tem luz, computador, televisão nem nada numa quadra inteira à sua volta, de alguma forma, você consegue ouvir melhor seus pensamentos e sua paz interior.

Desenhos mais antiguinhos que tavam no caderninho e acho que nunca mostrei:

Desenhos antigos, mas que dei uma atualizada ontem à noite:

(aquele papel colado ali do lado foi pra esconder um rabisco feio de canetinha verde-limão. hahaha)

E o crânio de unicórnio acabou virando uma espécie de... chapéu, ou sei lá, pra uma moça. Novamente tive que tirar a foto dum ângulo estranho e depois quem sabe eu scaneie. Ah, sim. Todas essas fotos eu tirei à noite, por isso o amarelado e a falta de qualidade, hehe.

Minhas obsessões:
Passarinho.
Penas.
Asas.
Crânios.
Olhos negros.

Uma certa pessoa me disse, outro dia, ao descobrir que as pupilas dos meus olhos são deslocadas do centro, que meus olhos pareciam "olhos de passarinho". Foi um dos elogios mais lindos que já recebi.

10 comentários:

  1. Olha eu não quero paracer repetitivo, mas esses foram um dos seus melhores desenhos , sério sem puxa saquismo nehum, foram mesmo =).

    Mas eu sempre gosto mais de desenhos em preto e branco então isso deve ter favorecido um pouco xD. A propósito, você é muito boa em luz e sombra, onde você aprendeu?

    E você tinha escrito que estava tendo problemas com inspiração e agora vem com todos esses desenhos?!Saiu tudo de uma vez? hahah

    E hoje não vou fazer piadinha nenhuma porque você me chamou de chato u_u

    ResponderExcluir
  2. Cansei de dar F5 e clicar em 'mostrar imagem'. Não abre.
    Só o do cara co guardanapo na cara.
    Y_Y
    E eu rio da 'concordância pluralísta' alheia!

    ResponderExcluir
  3. Também não consegui ver as imagens ._.

    E concordo que quando está tudo quietinho, a gente pensa melhor. Quando eu tinha uns 12 anos ainda não tinha computador, daí minhas madrugadas de insônia eram muito mais produtivas!

    ResponderExcluir
  4. Valeeeeuu Stewie!! Hahah parece que depois de um período de seca criativa, quando volta, volta com "algo a mais". E geralmente em forma de um combo de desenhos hehe, acho q pra tirar o atraso!
    A luz e sombra eu fui aprendendo na observação mesmo... como todo o resto, acho, hehe! Mas ainda to mto aquém do q gostaria.

    Ahhh meninas, as imgs nao abriram??? Ai meu deus, A INTERNET TÁ COM DEFEITO =(
    ("guardanapo na cara", afopgadk)

    ResponderExcluir
  5. ("guardanapo na cara", afopgadk) OIAHGOIAHOIAGOIGAOIGAIOGAOIUGAUIGAOIUGAUIOGA gargalhei moh alto, perae, vou rir na sua janela.
    ...
    Pronto.
    Entao... vsf, mano. A guria co cranio de ponei alado tá mto linda :} gotei <3

    ResponderExcluir
  6. kell diz:
    *AMOR
    *AMEI
    *A MINA
    *CO CRANIO DE PONEI ALADO
    Carol diz:
    *eeeeeeee
    **_*
    *nem é alado
    *mas td bem
    *kapfogkogpdfakgoda
    kell diz:
    *ponei alado
    *=
    *unicornio
    Carol diz:
    *nao
    *unicornio nao voa
    *=<
    *só tem chifre
    *=~
    kell diz:
    *O MEU VOA
    Carol diz:
    *TA
    *!!!
    kell diz:
    *VOA E VOA SEM ASA
    *PQ?
    *PQ ELE É FODA!!!




    fim

    ResponderExcluir
  7. AhhHHAhaha Fada,rascunhos são demais.Sempre gostei daqueles rabsicos já mostrando oque está pra vir.O problema é quando a gente se apaixona por um desenho que, mesmo já finalizado, não consegue mudar nossa opinião."PREFIRO O RASC!" %D

    Quando vi ese post já me veio na cabeça " Aeh está a Carol que conheci a alguns mêses atrás!"

    Também tenho desenhado crânios como capacetes,máscaras.Uns personagens aqui pro artbook...

    Tá afim de um sketchbook virtual? é só falar que com a No Pop-Ups é na faixa tá! HAHahAHHAAHA
    %DDDDDDD!!

    Sempre tem alguém baixando o "Memories and Dreams"

    Agora não sei mais se te chammo de Fada ou de Pássara HAahAHAHA
    bere,já deu.

    Tchau Fadinha %)até+++

    ResponderExcluir
  8. Lindos, Carol! E o post, muito fofo!

    ResponderExcluir
  9. Existe um daemon idêntico ao desenho do urubu em corpo humano.

    ResponderExcluir
  10. Carol, como sou o chato oficial do seu blog( e talvez do msn, eu não sei).Tenho que reclamar que vc não posta nada há quase 3 semanas!!

    E você também não pôs esses desenhos no Deviantart, isso é algo que me magoa bastante u_u

    Muito obrigado e me desculpe pelos waffles... E por não fazer sentido. u_u

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics