segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pareidolia

Clicando num dos links secretos do RyotIRAS, encontrei este blog: Faces in Places. Um blog dedicado à pareidolia.
Depois de iniciar este post com tamanha relevância, vou mostrar dois desenhos do meu caderno de rabiscos:
Esse último indiozinho, nem preciso dizer pois já está descrito, foi um sonho que tive. Não é a primeira vez que sonho com indiozinhos. Uma vez sonhei com um que relacionei a Atreyu (da História Sem Fim), e fiquei meses noiada com ele, de tão vívido que tinha sido o sonho. Lembrei dos olhos dele por muito tempo. Eu o amava indizivelmente no sonho e ele foi capturado por uns homens maus e eu não consegui salvá-lo.

Mais um link interessante: a Escola Panamericana de Arte e Design fez uma campanha divertida que encoraja as pessoas a testarem sua criatividade. O objetivo é desenhar o mais coisas possíveis a partir de pequenos X's e O's. Dêem uma olhada!


E por último, mas não menos importante... o Allan, do blog No Pop-Ups, tá fazendo uma coisa super fofa: desenhando todas as pessoas que seguirem ele no Twitter. Eu fico até preocupada em dar muito mais trabalho pra ele já que estou divulgando e ele talvez tenha mais e mais gente pra desenhar, hahaha, mas eu adorei! Ele me fez de fadinha!

Fim!

8 comentários:

  1. Pareidolia!
    AhAHAH isso tem um nome, meu deus XDXDDXX eu viajava nas marçanetas,
    em manchas do armário, nuvens, árvores,na pelagem dos gatos, tinha um que tinha um "3"
    desenhado AHAhahaAHAhA EU JURO XDXDDX, isso me lembrou que quando criança eu fazia rostinhos sorrindo em tudo quanto é lugar, estraguei diversos livros de receita fazendo isso XDXDXDXDXD

    Isso é um dos seus rabiscos?
    eu gosto pra caramba do modo que vc trabalha as cores, rascunho ou não tua arte sempre fica legal!:D

    Sonhos reais,putz..eu tive um que até descrevi em um caderno, mas faz tempo que não tenho sonhos
    intensos,deve ser a idade ahAHAHAAhAhahahaHAhAH

    Esse lance da escola Panamericana é interessante, estimula a criatividade, eu faço uns exercícios assim pra minhas priminhas %D, tadinhas, gostam de desenhar mas mal sabem elas que o mundo artistico é cruel
    AHAHAhHAAHAHHAAHHAHA

    XD poxa,tu gostou mesmo do teu desenhinho né?! saiu bom porque eu tinha bastante referência sua e ...!
    enfim, não fique preocupada não Carol, se aparecer mais gente eu vou fazendo aos poucos, eu também não to avisando mais se fiz ou não, fica de surpresa, valeu por
    divulgar A No Pop-Ups! em breve postarei algo novo por lá %D


    abração!

    ResponderExcluir
  2. *Olha no dicionário*

    Ahhhhhhhhh, entendi o título(burro)

    Esse é o primeiro desenho de homem que eu vi você fazer, ficou muito bom, eu gostei muito dos trezentos brincos na orelha a das fadas ao redor. A cartola também ficou legal, por acaso aquela é uma pena de pavão? E por que não se deve comer esse fruto?

    O desenho do índio deu uma sensação estranha, porque não tem muito a ver com o que você costuma desenhar.hahahahah
    Mas mesmo assim ficou ótimo. =)

    Nossa como os seus sonhos são intensos, o mais engraçado é que eles não seguem um padrão se comparando ao sonho que você descreveu no outro post.

    Legal isso de desenhar os seguidores no twitter, o seu ficou bem bacana principalmente o cara ter tido a idéia de te desenhar de fada.

    " Postado por Carol às 23:47 " viu só?! Foi só eu dar uma bronca que você tomou jeito u_u.

    Ps: Que legal seu blog mandou eu digitar "queijos" para minha mensagem aparecer!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm achei maravilhoso quando descobri que pareidolia tinha nome XD

    Stewie, a coisa do "não se deve comer seus frutos" vem da história de que não se deve comer nada dado por fadas/duendes/etc, pq aí vc fica preso pra sempre no mundo deles.

    Essa frase em específico eu tirei de um trecho de um poema chamado "The Goblin Market"... assim:

    "Não se deve olhar para os goblins
    Não se deve comprar suas frutas
    Quem sabe em que solo eles semeiam
    Suas raízes famintas, sedentas, argutas."

    ResponderExcluir
  4. adoro tudo por aqui. Seus desenhos parecem sair daqueles contos de literatura fantástica, como os de neil gaiman.
    ps: babo muito também nas suas aquarelas!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, lembro de em algum lugar ter lido que na mitologia grega, quem comese alguma coisa no submundo ficaria preso lá. A própria Perséfone tinha que ficar lá a cada 6 meses só porque comeu uma romã...

    (Bem, na verdade tem toda uma história, mas eu citei apenas essa parte porque é o que tem relação com a sua resposta)

    ResponderExcluir
  6. Sim Stewie, tá correto =) Perséfone tem que voltar pro submundo pq comeu semente de romã de lá. Esse é um dos paralelos entre o submundo de Hades e o mundo das fadas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos desenhos, Carol. Especialmente o primeiro. :)
    Eu tb era apaixonada pelo Atreyu...hehehe Lembro que o cavalo dele morre ( Nao lembro bem, mas sei q alguma coisa triste acontece com ele..lol) e eu sempre chorava nessa parte. Até hoje acho triste.
    Tenho Twitter, mas praticamente nao uso...nem sei porque criei..lol Mas eu bem que gostaria de ver minha versao cartoon...hahaha Se ele nao se importar vou segui-lo...=D

    Jú (0snow-white0)

    ResponderExcluir
  8. Que legal Carol, você também gosta de mitologia grega!? =) Eu adoro esses contrapontos que as vezes se encontra em culturas totalmente diferentes, mas agora eu não lembro de nenhum hahah.

    A propósito, eu achei um artista muito foda chamado Michael Zulli, eu só estou postando ele aqui porque acho que você vai gostar do estilo dele.

    http://www.michaelzulli.com/NEW/gallery/paintings.htm

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics