quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ACEO - A Lua e a Morte

O último ACEO (Artist Cards, Editions and Originals) que eu fiz, em aquarela. Os enfeites na cabeça dela são lunares: a própria Lua, flores da Lua, a mariposa Actias luna, cogumelos (que representam decomposição), e pérolas. As penas reforçam o ar tribal. O terceiro olho indica que ela vê além e profundamente. A caveira estrelada foi uma dessas coisas que no desenho acontecem por si próprias, sem planejamento. A Morte sorridente que nos leva à liberdade do Espaço aberto, ao Universo estrelado.

6 comentários:

  1. Sabe, eu tinha mania de fazer desenhos pequenos até que conheci as folhas A3,A2 e depois cheguei a fazer desenhos na parede.
    Lembro de um cara que fazia pinturas
    na cabeça de pregos XD
    Nunca fiz um ACEO..mas acabou de vir umas idéias aqui HOHOHOXDXDXD..
    hummm ainda estou pensando nelas...

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante desse ACEO, as cores que você deixa no fundo e ao redor fazem parecer que ela está num sonho, você tambném caprichou muito nos enfeites lunares, por acaso você fez alguma pesquisa para "descobrir" alguns? =)

    Impressionante como essa moça é parecida com uma personagem do "Imáginarium of Doctor Parnassus", que eu consegui ver na Amostra Internacional de cinema. Esse filme ficou totalmente marcado na minha mente, e agora aparece esse desenho para me lembrar dele. =)

    Tem essa foto da personagem que eu estou falando que ela esta de peruca, mas repare como o rosto dela é igualzinho.

    http://photogallery.filmofilia.com/data/media/16/doctor_parnassus_25.jpg

    ResponderExcluir
  3. Allan, por um tempo eu nao conseguia desenhar mais em papéis menores que A3, mas agora to na fase de papel pequenininho =)

    Stewie, nossa, a personagem é mto parecida mesmo!! o.o E só por causa dessa foto me deu vontade de ver o filme, que aliás nunca ouvi falar. Será q encontro por aí?
    E pior q nao fiz pesquisas adicionais pra encontrar os símbolos lunares, esses já tavam na minha cabeça =)

    ResponderExcluir
  4. Poxa assim não vale, decorando até eu xD

    Olha, o filme só vai passar aqui ano que vem, eu só vi antes porque foi na Amostra de Cinema de São Paulo. Mas ele ja ta passando la na Europa então talvez de para baixar ele na net.

    Eu vou fazer o seguinte,eu vou postar no meu orkut o trailer e umas cenas do filme que foram liberadas para não postar uns duzentos links aqui. Só me mande um scrap falando o que você achou por que agora eu fiquei curioso. =)

    Ps: Você provavelmente nunca ouviu falar do filme porque ele não é muito comercial e por isso foi pouco divulgado. Eu só soube dele porque foi o último filme que o Heath Ledger trabalhou e porque eu gosto do diretor. =P

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu vi o trailer e parece ser
    um filme bem interessante!

    Não to consigo resistir, vou poupar
    o tempo de outras leitores do blog que venham querer ver o tal trailer

    http://www.youtube.com/watch?v=Pdz4S5So-Gg&feature=fvw

    ta aeh!é suficiente
    valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS AMEI ESSE TRAILER QUERO VER O FILME ME DÁ.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics