domingo, 4 de outubro de 2009

Encantamento

Uma vela acesa.
Acaricio a chama, passando nela os dedos por tempo suficiente para sentir sua textura macia, sedosa, e para manchar minha pele de fuligem. Mas não para queimar-me. Sua luz permite-me ver a transparência de mim mesma, iluminada por dentro em vermelho.
Uma música que é quase silêncio. Que são as vozes suaves e as cordas da harpa, que nos colocam em contato com um silêncio interno dançante, musical, gracioso, espacial. A cada vez que uma corda da harpa é beliscada, um lampejo de estrela, numa suave galáxia rodopiante. Cintilações do espírito.
Um encantamento, que é cantar um feitiço com a voz da alma. Macia, dançarina, leveza na brisa de éter que leva sua mensagem. Um desejo que rodopia no ar denso da noite, perturbando a escuridão como se perturba as águas de um lago sereno. Criando ondas no espaço.

As estrelas suspiram, todas, por um instante.

9 comentários:

  1. AHHA poxa,eu já fiquei viajando
    assim nas velas,acariciando as chams ,é bem loco isso! texto bonito viu :)

    Pintar cenas do espaço é uma coisa
    que eu sempre curti,curto demais as nebulosas!é tudo tão misterioso XD

    até +

    ResponderExcluir
  2. q massa isso que vc escreveu. Muito metafórico, e vc descreveu supreendentemente bem, pq dah pra imaginar e sentir oq vc quis passar com o texto.
    Pare de desenha e vá escrever!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto!!=)

    Jú (0snow-white0)

    ResponderExcluir
  4. Hey. Assim não vale. Esse céu é antigo. Ele foi meu desktop há milanos. Hunf. E eu vim toda planejando um comentário tipo "Oi, Carol. Aqui quem fala é seu blog e eu estou te escrevendo pra você lembrar que eu existo e postar algo logo, sinto como se não trocasse de roupa ha dias."
    Mas ok...

    E minha palavra pra verificação do comentário aqui embaixo é 'ihshent' tipo ih, xente com enchente.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado a forma como você descreve nesse texto, como coisas tão simples nos afetam tanto internamente =).

    E Carol, o que você vai me dar de presaente no dia das crianças?

    ResponderExcluir
  6. Esse ano não darei presente de dia das crianças, sorry =(

    ResponderExcluir
  7. Ler seu blog ouvindo Joanna Newson combina tanto :}

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics