sábado, 19 de setembro de 2009

Os dois últimos ACEOs

A cobrança pedido do Stewie, que se sentiu rejeitado por eu ter postado no meu DeviantArt mas não aqui (não sei por quê, já que pelo jeito ele também vive olhando o D.A. hahah).

Fiz mais 2 ACEOs (Art Cards, Editions and Originals - são pequenas obras de arte, num tamanho padrão de 2,5 por 3,5 polegadas, que são trocados entre artistas ou então vendidos para colecionar). Ambos foram feitos com aquarela, lápis de cor, nanquim e caneta branca.

"A Perfect Love"
O nome do amor-perfeito em inglês é pansy, mas eu fiz o trocadilho traduzindo pro inglês o nome em português ao pé da letra. E meio que pra contrastar com o fato de que é óbvio que o amor da menina não é tão perfeito. Ela está triste, sozinha e rejeitada.

"A little wound"
Há várias lendas que falam sobre a mulher-corça. Uma delas é indígena norte-americana, em que a mulher-corça, como uma sereia, seduz os homens para sua morte. Em outras tradições, ela também pode ser um sinal de mudança pessoal ou um aviso.
Mas há um conto de fadas em que havia uma moça que era humana de dia, e uma corça branca à noite, e ela termina sendo morta, por acidente, por seu irmão caçador.

É comum: as encantadas mulheres-corça, feridas pela flecha de um caçador que não percebe sua verdadeira natureza...

11 comentários:

  1. Adorei as duas,Carol. Especialmente a "A Perfect Love", que eu favoritei no Da. :)

    Ju (0snow-white0)

    ResponderExcluir
  2. Carol, onde se compra caneta branca ?
    Help...
    E os ACEOs ficarão lindos, eu ja os tinha visto no D.A. , mas sei á, parece q aqui eles ficarão mais bonitos...
    Enfim....
    Vc passa mt tempo desenhando não é ? Toda hora esta postando algo novo lá no D.A. ou por aqui...

    Bj...

    ResponderExcluir
  3. Em minha defesa, eu adimito que frequento seu DA sim, mas ja que eu não tenho conta lá eu não posso comentar u_u.

    Eu adorei a expressão da primeira, parece que ela fez uma descoberta decepcionante.

    Eu ja tinha lido um conto sobre uma mulher corça, era a historia de uma delas que se apaixona por um príncipe e vice versa, eu até poderia comentar mais sobre isso mas acho que aí o meu post ficaria um saco de ler porque eu explico demais huyahua.

    ResponderExcluir
  4. que bonito a ultima coisa que vc disse.
    A ultima frase.
    =)
    Bonito os desenhos, eu nem fazia ideia que existe caneta branca, e na "A perfect love" a moça tah com expressão de reijeição, parece que ela acabou de tomar um fora do principe encantado.
    =p

    ResponderExcluir
  5. Ayla, eu comprei minha caneta branca numa loja de material de arte, mas acho que pode ter até em papelaria! Dá uma procurada! E qto a estar sempre desenhando... na verdade é um objetivo de vida quase hahaha, mas eu tenho fases. Tempo em que eu desenho todos os dias, aí paro... e vou fazer bijuterias, hahaha. Mas fico feliz quando desenho bastante e aí corro pra postar nos meus sites. =)

    Stewie, eu sinceramente não me importo se vc postar algo enorme aqui. Eu tenho o costume de fazer comentários/posts enormes tbm e querer explicar tudo uauhauha. Sinta-se à vontade. =}

    E Bruno... é, ela tomou um fora do príncipe encantado. ¬¬ Mas não esquenta, ela já descobriu q o príncipe é um bosta e arrancou as bolas dele e foi ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. Acho que já vi um desenho animado dessa corça branca. Há muito tempo atrás (nem tanto, há uns 10 anos atrás, na minha doce infância), na TV cultura, em um domingo à tarde na casa dos meus avôs!

    Eu já falei do seu masoquismo no deviantart :D

    ResponderExcluir
  7. eu tb nao acho caneta branca. uso corretivo em caneta. fica uma bosta! IAHOAIHAIOHAOIH
    achei que só eu tinha reparado que o stewie reclamava que aqui nao tinha o que tem no da, ja que ele ja tiiinha visto. ok. ahn?!
    to com sono e sem vontade de pontuação. vou encher a cara de pao de queijo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história da Mulher-Corça, e você desenha muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Adoro seus ACEOs, aprendi a fazer ACEOs com vc e gostei muito, é tão rápido. A menina do Amor-perfeito é tão bonita, tem um ar triste e acho que por isso ficou tão bonita. Gosto muito do acabamento que vc dá e a textura que vc consegue com a tinta, tem ousadia e liberdade, tenho aprendido um bocado sobre não ter medo de se arriscar (a gente sempre tem medo de fazer merda e acaba não fazendo grandes coisas) com o pincel na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico contente por vc ter gostado de fazer ACEOs! =) Faz muito tempo que não faço... às vezes vejo esses desenhos antigos e parece que nem sei mais direito como fiz, eu vou mudando o estilo de desenho e pintura com o tempo, é estranho! Também costumo ter esse medinho de arriscar mas vou tentando vencê-lo, a gente sempre descobre coisas boas ousando arriscar. =)

      Excluir

Real Time Web Analytics