sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Romãzeira

Muito bem. Chegamos à fase do desenho que eu chamo de "ok-não-faço-mais-a-mínima-idéia-do-que-estou-fazendo-então-deixa-fluir". Geralmente essa fase diz respeito ao fundo. Eu sempre fui péssima em fundos. Na verdade é que no início eu nunca me preocupava com eles, por preguiça mesmo. O que importava mesmo era a figura principal, que no final das contas nem era principal porque era a única mesmo. Mas depois que eu decidi que deveria dar um passo à frente em matéria de desenho, tive que me forçar a fazer fundos. Lógico, eu geralmente ainda não faço idéia de como. Começo a rabiscar traços e jogar cores e no final vira alguma coisa, por conta própria.

Porque os desenhos sempre acontecem por conta própria. Se eu olho eles com atenção mais tarde, eu me pergunto "ué, daonde eu tirei isso? como eu fiz?", porque eu não sei. Eu não faço eles, eles acontecem.

Ah, será uma árvore de romã, com flores. Eu li por aí também que a árvore do Jardim do Éden supostamente era uma romãzeira, não uma macieira. Não que nenhuma das duas esteja citada na Bíblia, mas quem disse isso deve ter tido algum motivo para dizer. Talvez porque as árvores de romã fossem abundantes praqueles lados do mundo. De qualquer forma, no Islã diz-se que o paraíso é repleto de romãzeiras.

Ontem eu saí de casa vestindo isso:

Meus velhos sapatos que me lembram sapato de bruxa.

11 comentários:

  1. Você saiu utilizando... isso?

    Você precisa ver Diabo Veste Prada... Tem uma cena que resolveria seu problema ahuahahuahuauh


    Odeio fazer background também ahuahua quando realmente tou com preguiça, eu trapaceio e manipulo alguma coisa ahuauha

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Meu nome é Juliana, tenho uma conta no deviantart ( "0snow-white0") e estou te "watchando". rs Gosto MUITO de suas pinturas!! Estou super curiosa pra ver essa nova fadinha pronta. =) Está ficando show! ^^
    Eu tb tenho MUITA dificuldade com fundos..=/ Well..na verdade tenho diciculdade com tudo em pintura digital, sou iniciante e nunca pintei nada sério na vida...estou apanhando muito. rs Dei uma pausa pq estou sem idéia do que pintar...=/ Meu problema maior é q nao sei desenhar muito bem e por isso as vezes traço e tento mudar o desenho de acordo com o meu gosto e depois pinto. Mas emfim..rs Desde que vc colocou o link do blog no seu journal que eu te acompanho aqui tb, só nao comento muito pq sou preguiçosa msm. rsrs

    Beijocas!! =)

    ResponderExcluir
  3. O Fundo ficou legal, você vai acrescentar alguns detalhes ou ja está terminado?=)

    ps:Perto de onde eu moro tem uma romãnzeira, mas os frutos dela nunca ficam grandes porque o pessoal costuma arrancar logo quando eles nascem, então nem tem graça.¬¬

    ResponderExcluir
  4. Que comentário fofo o da Juliana!! <3 Ju, acabei de ver seu dA e não sei da ONDE vc tirou que tem dificuldade pra pintar... digo, suas pinturas são fantásticas! Te adicionei lá.

    Stewie, eu não terminei o fundo não, na verdade acabei de começar hahaha. Ainda muito trabalho pela frente!

    ResponderExcluir
  5. Obg, Carol! *hugs* rs
    Eu estou começando a pegar o jeito pra pintar. Ainda não estou satisfeita, mas um dia eu chego lá. rs Meu maior problema é na hora inicial, pq eu acho mais facil desenhando primeiro e tal. Só que eu simplesmente nao sei fazer isso direito. Como por ex, esse lance de ter que estar tudo bem proporcionado..Daí é nessa etapa que eu trapaceio um pouco traçando =D. Mas o jeito é praticar msm. rs

    Beijão, fofa!

    ResponderExcluir
  6. Adoro sapatinhos assim, mas não tenho nenhum ¬¬... E ontem eu comi romã hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Carol, sou realmente super sua fã,tenho exatamente este estilo com desenhos...
    E, Juliana, tbm vi o seu dA e suas pinturas são fabulosas, as minhas não chegam aos pés...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. me chamam de bruxa o tempo todo! :)
    é legal!

    seu blog ta maravilhoso, não deixa ele morrer, não!

    beijinho! =*

    ResponderExcluir
  9. Sem conseguir dormir ou fazer nada,nem mesmo escrever ou desenhar, ainda bem que tem esse blog lindo para tirar a gente do limbo. Queria ter conhecido ele (vcs) antes, quando ele foi criado, pois tudo aqui é muito inspirador e seu gosto é muito parecido com o meu, mas sempre tive a mania de só me interessar por blogs literários. :/ Mas sempre é tempo de recuperar o tempo perdido, por isso vou conferir as postagens desde o comecinho. Sempre vi suas pinturas com cenários lindo nem imaginei que vc tivesse essa mesma mania que eu to enfrentando agora, a de pensar na figura central e esquecer do cenário. No meu caso eu amo, amo cenários, mas só pra apreciar, quando é pra fazer eu sempre dou uma vacilada, pq o prazer está em desenhar a personagem e quando depois sei que tenho que colocar um fundo para deixar o desenho mais rico fica tudo uma merda sem sentido. Ah, eu adoro as asas dessa fada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda vc, Celly. Nem sei se vc vai ler minhas respostas aos seus comentários, mas eles me deixaram feliz, hehe <3 Eu ainda até hoje me debato com cenários. Continuo só desenhando as personagens centrais e sem cenários muito bem definidos, haha!
      Obrigada por comentar, Celly! Eu gosto muito de ver seus desenhos =)

      Excluir

Real Time Web Analytics