segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ACEOs

ACEOs (Art Card, Editions and Originals) são artes em miniatura, num tamanho padrão de 6,4 x 8,9 cm (o valor é assim quebrado porque originalmente está em polegadas - 2 ½ X 3 ½ polegadas), que artistas começaram a fazer inicialmente para trocar entre si e colecionar, e depois passaram também a ser vendidos, para que o público não-artista também pudesse tê-los e colecioná-los. Podem ser vendidos tanto os originais quanto prints dos mesmos.


Então eu resolvi fazer ACEOs! Demorou pra me acostumar com o tamanho, pois já estou acostumada a desenhar em papéis grandes. Acabei jogando fora 2 desenhos (morro de pena, mas fico com raiva na hora e preciso logo me livrar deles), até conseguir acertar. Depois que acostuma, é muito gostoso fazer essas mini-obras, e o desafio de desenhar numa área tão pequena é legal.

Todos pintados com aquarela, lápis de cor e caneta nanquim. Ah, e uma caneta branca pra detalhes.
É MUITO difícil manter as cores fiéis ao original, no computador. Fiz o máximo de ajustes que pude mas ainda não é a mesma coisa que pessoalmente.

7 comentários:

  1. Já pensou em usar ACEOs como para bater figurinha?!=P

    Engraçado, seus desenhos me lembram um pouco aquelas gravuras de livros infanis antigos, isso que eu estou pebsabdo é besteira ou tem um pouco de verdade?

    ResponderExcluir
  2. Bater figurinha é coisa de menino! E de jeito nenhum faria isso com meus desenhos hahah =~

    O que vc disse pode ser verdade mas não é intencional. Os livros infantis antigos não tinham esses desenhos meio "bobos" e simples que fazem hoje em dia, eram mais detalhados e tem ilustradores antigos, tipo o Arthur Rackham, que tem um estilo mais ou menos assim... nanquim e aquarela, meio amarelado, e fadas e criaturas... e ele é um artista que me inspira. =)

    ResponderExcluir
  3. Ótimos trabalhos Carol!

    Nossa, eu estou agarrado com esses cards aqui também (para a marvel). XP

    Mas no meu caso, são prazos absurdos - tipo 100 cards finalizados e coloridos em 20 dias... claro que tem de sair tudo meio esboçado e na correria.

    Até tento fazer algo mais trabalhado, mas no final (e sempre) o prazo e o valor de cada um nunca ajudam! XD

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito cute! ^_^ Nossa, eu fico imaginando como deve ser msm difíci pintar em algo tao pequeno. Especialmente, como vc falou, qd se esta'acostumada a pintar em papeis grandes e tal. Ficaram super fofos.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Carol, eu acho que ficaram lindos! Muito legais mesmo, imagina ter vários e vários desses com esse mesmo traço, é muito divertido para os olhos ver essas figurinhas ahuauhauha

    E foda, scanners são uma porcaria com as cores =|

    ResponderExcluir
  6. Você jogou seus desenhos foraaaa, não acredito hahahaha. Ficaram lindos Carol, sou fã da tua arte ^^

    ResponderExcluir
  7. Wah, mana *_* Amei!
    Muito colorido, muito atraente, e são fadinhas \o/ amei amei amei
    e eu te amo tb! rs

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics