terça-feira, 28 de julho de 2009

Mariposa e a romã - II

Progresso da mariposa com a romã.

Quando comecei o desenho não pensei que ela estaria segurando algo. Mas notei que gestos são algo que falta em meus desenhos... sempre acho eles estáticos demais. Então pensei num objeto, numa fruta, e finalmente na romã, frutinha cheia de significados... no caso, meu preferido, a descida de Perséfone ao submundo.

O submundo da mitologia grega tem tanto a ver com o mundo das fadas. É só notar que, no mito de Perséfone, o que faz com que ela tenha que retornar sempre ao Hades é o fato de ela ter consumido as sementes de romã - pois quando se come ou bebe algo lá, você fica ligado ao lugar para sempre. Igualzinho ao mundo das fadas: nunca aceite alimentos ou bebidas quando estiver lá... você ficará irremediavelmente preso àquele mundo.

Também não entre em círculos de cogumelos e definitivamente não dance junto com eles.

E como estou muito vaidosa com minhas unhas douradas, tirei fotos delas com minha rosa de latão.

3 comentários:

  1. eu tambééém tenho uma rosa deeessa. só que a minha é prata velha :~~
    e eu gostei da fada verde ;___;

    ResponderExcluir
  2. mas que bonito!
    tanto o desenho quanto suas mãos
    =)

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics