segunda-feira, 20 de julho de 2009

Experiência aquarelística da fada verde

Então eu achei esse desenho velhíssimo de fada na gaveta - deve ter uns dois anos. Não sabia o que fazer com ela então resolvi estrear meu joguinho de aquarela em bisnagas.


Fazia séculos que eu não pintava por meios tradicionais. Comecei a redescobrir os prazeres da pincelada e da mistura de tintas. Sem medo de ser feliz.

Mas não fiquei muito satisfeita com o resultado das cores, queria mais contraste e mais brilho. Sei lá, aquarela é meio apagadinha, ou talvez seja falta de prática minha... Resolvi tascar o lápis de cor pra reforçar os tons.

Pronto. Longe de perfeita, mas até que ficou bonitinha. Até vou resistir à tentação de corrigir digitalmente os olhinhos tortos dela.

Ah, e eu fiz uma coisa que SEMPRE quis fazer: usar sal na aquarela úmida! Que efeito legal! Usei um pouco no fundo. Tava passando o pincel quando tive a idéia, corri (literalmente) pra cozinha (em plena madrugada) e catei aquele potinho CLÁSSICO de Sal Cisne. Uma gracinha!


Fim.

Um comentário:

  1. hehehe to adorando o blog,te acompanho a um tempinho la no DA, e agora vo acompanhar por aqui.realmente ta faltando artistas que retratem o mundo das fadas do jeito que voce e froud fazem x]. o labio do potinho de sal e parecido com o da fada verde by the way...

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics